O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Jessika Alves

Digno almoço de domingo

Atriz, que atualmente está na novela ‘Jesus’, da Record TV, ensina uma receita familiar daquelas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Atriz gosta de cozinhar e, para isso, queria dominar o fogão
PUBLICADO EM 11/10/18 - 03h00

O que não pode faltar em um almoço de domingo? Arroz, feijão, angu, franguinho com quiabo, familiares e muita descontração? Para a atriz Jessika Alves, de 27 anos, esses são os elementos principais, mas também não pode faltar a famosa salada de batata com maionese caseira, ensinada pelas matriarcas da casa. “Todo mundo ama a nossa maionese, e, nos almoços em família, não pode faltar”, disse a jovem.

A atriz, que deseja um dia poder dominar o fogão, sempre está por perto quando a avó, a mãe ou as tias vão para a cozinha. Inclusive, ela diz que já ficou por conta de fazer a iguaria, em um dos almoços, mas acabou não dando muito certo. “Já desandei a maionese (risos)”, contou ela, com muito bom humor.

Mas para a atriz qualquer experiência vale a pena, pois o que é essencial é poder compartilhar esses momentos especiais ao lado das pessoas que ama. “Esse é o grande barato de cozinhar: fazer com prazer, relembrar pessoas e momentos”, acrescentou.

Na Record TV

Depois de viver Helena, em “Tempo de Amar”, transmitida pela Globo, Jessika volta à Record TV para dar continuidade ao ofício de atriz e interpretar Maria de Betânia em “Jesus”. “Estamos fazendo uma novela linda, e a mensagem que levamos é de amor e compaixão”, disse a artista.

Comparando os dois papéis, Jessika sente a diferença: “Cada personagem nos toca e transforma de uma jeito diferente. Aprendo muito com todos”, finalizou.

 

Salada de batata com maionese

Ingredientes

8 batatas grandes

1 ovo cozido

1 gema crua

1 limão

Óleo vegetal

Sal e salsinha a gosto

Modo de preparo

Cozinhe separadamente as batatas e o ovo. Reserve as batatas. Depois, separe a gema cozida e acrescente a gema crua, reservando a clara cozida. Após misturar as duas, vá acrescentando óleo aos poucos, sem deixar de misturar, até ficar homogêneo. Faça esse processo até que dê o suficiente para completar um copo cheio. A maionese precisa estar na consistência de um creme. Adicione o sal e o limão e mexa. Junte a maionese, as batatas e termine acrescentando a salsinha.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Jessika Alves

Digno almoço de domingo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter