O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Yara de Novaes

Espaguete bem teatral

Atriz compartilha sua paixão com os leitores

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Yara estará em cartaz na capital, ao lado de Débora Falabella, com “Contrações”
PUBLICADO EM 02/08/18 - 03h00

A atriz mineira Yara de Novaes, quando não está nos palcos, está na cozinha cercada de amigos e de familiares para fazer boas memórias. “Sempre estou recebendo alguém em casa e, quando cozinho, gosto de compartilhar bons momentos”, disse. Um dos pratos que ela costuma fazer é o espaguete ao molho italiano de tomate, alho e manjericão, receita que ela ensina aos leitores do Super. “Esse prato é uma delícia e, normalmente, faço com uma massa caseira e fresca. O resto dos ingredientes ficam por conta da alegria por estarmos juntos”, disse.

Essa iguaria também serve para embalar as noites românticas da atriz. “Nessas ocasiões, quem cozinha é o meu namorado. Eu até o ajudo descascando e picando as coisas, tomando um bom vinho”, revelou.

Uma de suas comidas prediletas não é mineira, mas quem faz mora justamente aqui. “O bacalhau do meu irmão sempre me faz sair da mesa pensando quando voltarei para BH”, contou.

Em terras mineiras

Depois de passar pelo país em cartaz com a peça “Love, Love, Love”, Yara de Novaes desembarca na capital mineira com a atração “Contrações”, ao lado da atriz Débora Falabella. “Todos os espetáculos que faço precisam aportar em Minas, porque só assim eu me sinto realizada, pois é a minha terra natal”, finaliza.

Grupo 3

Fundado em 2005 por Yara de Novaes, o Grupo 3 de Teatro é composto por Débora Falabella e Gabriel Paiva. Desde o início, eles vêm realizando bem-sucedidas montagens, como “A Serpente” e “O Continente Negro”.

Peça em cartaz

Sucesso de crítica e de público, a versão do Grupo 3 para “Contrações”, do dramaturgo inglês Mike Bartlett, estará em cartaz amanhã e no sábado, dia 4, no teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, (rua da Bahia, 2.244, Lourdes), às 21h. Com direção de Grace Passô, a adaptação já conquistou os prêmios APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil. Os ingressos custam R$ 30 (meia) no site eventim.com.br.

 

Espaguete ao molho

Ingredientes

500 g de espaguete (massa fresca, de preferência)

1 punhado de manjericão fresco

2 xícaras de tomate enlatado italiano

5 colheres (sopa) de óleo de oliva

5 dentes de alho

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo

Lave o maço de manjericão em água corrente e retire as folhas. Reserve. Pique o tomate grosseiramente, escorrendo o excesso de líquido, e pique o alho em rodelas finas. Em uma frigideira, jogue o tomate, o óleo de oliva e o alho. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao fogo médio por cerca de 20 a 25 minutos. Assim que o óleo separar do tomate, o molho está pronto. É bom que, enquanto você faz o molho, o espaguete esteja cozinhando para que, assim, com o término do preparo do molho, ele possa ser acrescentado para não endurecer. Caso contrário, o molho pode ressecar. Decore com folhas de manjericão. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Yara de Novaes

Espaguete bem teatral
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter