O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

22ª edição

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes anuncia atrações

Marcelo Petrarca (DF), Alberto Landgraf (RJ), André Mifano (SP), Morena Leite (SP), Henrique Gilberto (MG) e Marco Gil (CE) são alguns dos chefs convidados desta edição

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
FarturaTiradentes_240818_Foto_ Nereu Jr_2862_red.jpg
Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes chega à 22ª edição em 2019 entre 23 de agosto e 1° de setembro
PUBLICADO EM 09/08/19 - 14h36

O tradicional Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes chega à 22ª edição em 2019 entre 23 de agosto e 1° de setembro, com cerca de 200 atrações gastronômicas, em estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras e eventos requintados com cozinheiros convidados. Em 2019, entre os destaques estão os Festins, jantares que voltam a ser protagonizados por chefs nacionais de relevância, como: Marcelo Petrarca (DF), Alberto Landgraf (RJ), André Mifano (SP), Morena Leite (SP), Henrique Gilberto (MG) e Marco Gil (CE).

No Festival, os estandes se dividem entre a Praça da Rodoviária e a Praça Campos das Vertentes, com pratos variados, entre os restaurantes já confirmados estão: Cultivo; Plano B, Biroska, Taberna dos Inconfidentes, Ora Pro Nobis, Cia do Boi e Estalagem do Sabor.

As praças também sediam o espaço Origem ao Prato, onde convidados preparam receitas em tempo real, que podem ser degustadas pelos visitantes. Na programação já estão nomes como Elzinha Nunes e Márcia Nunes, do Dona Lucinha, Juliano Caldeira, do Rima dos Sabores, Cristóvão Laruça, do Caravela, Caio Soter de Noronha, do Alma Chef e Bruna Martins, do Birosca.

Na Praça do Conhecimento haverá os espaços: Interativo – onde o público cozinha com os chefs, com aulas como a de pães, da DuPain, ou de confeitaria, com o chef Rafael Pires. E Degustação, com palestras dos mais importantes especialistas em gastronomia, como por exemplo, Eduardo Girão e Juliana Ustra, falando de queijos e chocolates brasileiros; ou Elzinha e Márcia Nunes abordando o legado Dona Lucinha. A Pousada Escola Senac também recebe aulas ao longo da programação.

Quem quiser levar ingredientes garimpados dos mais diversos estados, pode passar no espaçoProdutos & Produtores, os embutidos e queijos do Casal Gastrô e os doces da Doces Bom já estão entre os confirmados. A programação artística dá a trilha sonora perfeita para o evento, com shows e performances.

Sobre o evento

A base da curadoria gastronômica é a Expedição Fartura que já percorreu o Brasil inteiro em mais de 77 mil km coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas. Além disso, a presença dos festivais Fartura em todas as regiões do país consolidam o Fartura – Comidas do Brasil como a mais completa plataforma e fonte gastronômica do país.

SERVIÇO:

22º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Data prevista: de 23 de agosto a 1° de setembro

Local: Tiradentes/MG

O que achou deste artigo?
Fechar

22ª edição

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes anuncia atrações
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter