O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

pandemia

Festival de churrasco vai preparar e doar 300kg de alimento neste sábado em BH

Fuegos promove ação solidária com chefs assadores cozinhando ao vivo e distribuição de comida para pessoas em situação de rua

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
93770270_112730246862147_7364031223271273077_n.jpg
Fuegos Festival realiza evento solidário
PUBLICADO EM 22/05/20 - 22h11

Reconhecido por celebrar a comida feita no fogo e na brasa, o Fuegos Festival vai realizar uma edição solidária durante a pandemia do novo coronavírus. Os chefs assadores convidados Djalma Victor, Kiki Ferrari, Felipe Galastro, Flavio Trombino e Juninho Paim vão preparar cerca de 300kg de alimentos ao vivo que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece neste sábado (23), às 16h, no restaurante Xapuri, na Pampulha - o local vai estar aberto somente para a ação social. E a transmissão acontece ao vivo pelo YouTube do Fuegos Festival.

O acompanhamento do processo de preparo técnico para  o alimento seguro e balanceado nutricionalmente será a cargo da chef colaboração Carolina Fadel, que, além de ser cozinheira e proprietária de restaurante, também é profissional de saúde (fisioterapeuta e nutricionista). 

A distribuição dos alimentos terá a coordenação da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em parceira com a Pastoral de Rua para grupos da população de rua na região da Pampulha. Ao todo, serão produzidas 500 quentinhas para entrega.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Salve a data, no próximo sábado às 16:00 convidamos você para uma LIVE diferente de tudo o que a cidade já viu! . Reuniremos gastronomia e música em prol de um bem maior: Utilizaremos técnicas de cocção no fogo, e as proteínas serão reservadas para produzir 300 kg de “Arroz de Assador”, que serão distribuídos para moradores de situação de rua em BH. Tudo isso ao vivo e respeitando todos os protocolos de segurança dos órgãos governamentais. . . A distribuição dos alimentos terá a coordenação da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, em parceira com a Pastoral de Rua, e será destinada para grupos da população de rua da região da Pampulha. . . Você ainda poderá escolher a sua doação ao vivo pela plataforma MEEP para o projeto que melhor se identificar: @hospbaleia , @salveagraxabh e @marcuspaschoalin (máscaras solidárias com doação de cestas básicas). . @radio98oficial .. @walscervejas @supernosso @plenaalimentos @construflama @eco_minas_carvao_ @xapurirestaurante . #fogo #brasa #chama #fuegosfestival #bhcidadecriativadagastronomia #visiteminas #solidariedade #fiqueemcasa

Uma publicação compartilhada por Fuegos Festival (@fuegosfestival) em

Atração. Durante a live, a música é por conta do cantor mineiro Bauxita. O público também poderá participar ao vivo, escolhendo pela plataforma MEEP algum desses projetos para doação: Hospital da Baleia; Salve a Graxa BH ou Marcus Paschoalin (distribuição de máscaras).

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

pandemia

Festival de churrasco vai preparar e doar 300kg de alimento neste sábado em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View