O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Programação gratuita

Fim de ano é tempo de Quermesse da Mary

Evento acontece neste fim de semana e reúne 56 expositores e diferentes gerações da moda, gastronomia, design e decoração

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fernanda Torquett
Fernanda Torquett​ apresenta seus objetos-joias
PUBLICADO EM 08/11/19 - 12h35

Neste fim de semana ​acontece a 13ª edição da ​Quermesse da Mary. Uma curadoria especial de talentos de diferentes gerações da moda, gastronomia, design e decoração para fechar o ano com chave de ouro: Ao todo, participam desta edição 46 expositores, sendo 25 participações inéditas, entre artistas e "garimpeiros autônomos".

Abrindo o calendário das feiras de Natal e fim de ano, expositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Bahia se preparam para a edição de Natal do evento que promete ser especial. Mary Arantes ressalta algumas técnicas que se destacaram na curadoria. "O que tenho achado mais interessante nesse trabalho de curadoria é observar como um mesmo material ganha diferentes formas e usos a partir de variadas técnicas e estilos."

A ​madeira​, por exemplo, chega nesta edição com toda sua força criativa: utilizada para o mobiliário, decoração, utilitários e acessórios, o material se destaca em diferentes usos, em sua maioria através do​ up-cycling.​ Da Bahia vem as colheres e utensílios da ​11​, marca do mineiro Fred Gontijo​ ​que utiliza madeiras nobres, encontradas no chão da mata, na praia, na rua ou descartadas por marcenarias.

Também através da reutilização, ​Sílvio Ferraz Wood Design​, cria bowls, barcaças, farinheiras todas em generosos formatos. ​Eduardo Vilas Boas​, já conhecido da Quermesse por suas tábuas, aposta dessa vez em colares e pingentes escultóricos, feitos em parceria com Luiza Luz. O ​Estúdio Dentro​, dos arquitetos Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, trabalha a madeira ora sozinha, ora combinada ao vidro e a metais, criando objetos, luminárias e mobiliários com design contemporâneo. ​

Fernanda Torquett​ apresenta seus objetos-joias, construídas em marchetaria com as aparas e resíduos do ateliê de André Ferri, e o acrílico. E diretamente de São Paulo, Stéfano Leggieri retorna a Quermesse com a​ CollabL2​, suas preciosas peças, bijus e pequenos móveis feitos a partir de shapes de skates quebrados e madeiras de retalho.

Serviço

Quermesse da Mary

Marcas participantes: @quermessedamary @mary_design
Facebook: /quermessedamary
Mary Arantes ​mary@marydesign.com.br​ ou ​quermessedamary@gmail.com

Quando: sábado (9), das 10h às 19h, e domingo (10), das 10h às 17h
Onde: rua Ivaí, 25, Serra, esquina com Rua do Ouro
Entrada gratuita, evento ​petfriendly

O que achou deste artigo?
Fechar

Programação gratuita

Fim de ano é tempo de Quermesse da Mary
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter