O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Bianca Rinaldi

Histórias da Superchef

Atriz ensina prato que aprendeu com Ana Maria Braga

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Bianca já foi paquita e fez muitos papéis na Globo, SBT e Record TV
PUBLICADO EM 09/08/18 - 03h00

Cozinhar faz parte da rotina da atriz Bianca Rinaldi, que gosta de reunir as filhas e fazer uma bagunça na cozinha. “Minhas filhas são muito curiosas e adoram colocar a mão na massa. Então, às vezes, fazemos bolo e é uma bagunça”, contou, bem-humorada.

O gosto culinário a levou a ser uma das participantes do “Super Chef Celebridades”, do “Mais Você”, em 2015. Na ocasião, a loira fez diversos pratos, mas o que ela não esquece é o risoto de grana padanno, iguaria que ela aprendeu no programa. “Sempre quis saber fazer risoto, mas me parecia muito difícil”, disse. Feliz com a experiência, a atriz repassa o que aprendeu para os leitores do Super e alerta quando se refere ao tempo de preparo. “Tem que ficar de olho no presunto quando colocado ao forno, porque o processo é rápido. O cheiro de queimado não é nada agradável”, disse.

De volta ao lar

Por três anos, Bianca se aventurou em outras emissoras, como SBT e Record TV, e, para a atriz, vivenciar essas experiências a tornou uma pessoa madura, servindo para impulsionar ainda mais sua carreira. “O ator é feito de personagens e histórias e não importa o local onde essas histórias acontecem”, contou a ex-paquita.

Neste ano, a atriz voltou para a Globo, na novela “Malhação”, e, por coincidência, ela voltou a atuar como uma professora, papel que fez há 20 anos na mesma novela. “Fico muito feliz em retornar em uma época diferente, pois agora sou mãe, casada e estou madura. Esse olhar diferente faz com que tenha um toque diferente a minha volta”, finalizou.

Mãezona

Conhecida por papéis fortes, a atriz tem facilidade para se expressar em assuntos como a maternidade (ela teve gêmeas por meio de inseminação) e já foi atleta de ginástica olímpica, entre 1981 e 1988.

 

Risoto de Grana Padanno

Ingredientes

2 xícaras de arroz arbóreo

1 litro de caldo de carne (ou legumes)

2 cebolas picadas

2 tomates picados (sem pele e semente)

2 colheres de manteiga

200 g de presunto de parma (ralado)

150 g de queijo parmesão

1 taça de vinho branco ou espumante

Cebolinha verde

Modo de preparo

Primeiro, faça o caldo (ferva um tablete em um litro de água) e seque o presunto no forno. Não se esqueça que, para se chegar ao cozimento do risoto, o caldo deve sempre estar quente. Em uma panela, aqueça uma colher de manteiga e frite a cebola até ela ficar transparente – só então acrescente o tomate e refogue. Em seguida, acrescente o arroz e, aos poucos, o vinho (ou o espumante). Após seco, vá acrescentando o caldo concha a concha, mexendo o tempo todo. As repetições duram cerca de 20 minutos. Quando o arroz chegar no ponto, desligue a panela e adicione o queijo e o presunto, misturando bem. Finalize o risoto com uma colher de manteiga.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Bianca Rinaldi

Histórias da Superchef
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter