O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ranking

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina traz nove brasileiros

O peruano Maido venceu pela terceira vez consecutiva, enquanto A Casa do Porco, de São Paulo, é o sexto lugar

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
porco.png
A Casa do Porco
PUBLICADO EM 11/10/19 - 13h13

A lista dos Latin America's 50 Best Restaurants 2019 foi anunciada na noite dessa quinta-feira (10), durante a cerimônia da 7ª edição do prêmio em Buenos Aires, Argentina. A lista trouxe sete novos restaurantes e a entrada de oito países.

O Maido, de Lima, conquistou a 1ª posição pelo terceiro ano consecutivo, mantendo o status de "Best Restaurant in Latin America". O restaurante, que significa "bem-vindo" em japonês, é o principal estabelecimento do chef Mitsuharu 'Micha' Tsumura. A casa possui em seu cardápio opções criativas com influência peruana e japonesa, como o cachorro-quente de peixe e arroz de ouriço do mar, além de opções à la carte e um balcão de sushi clássico.

Vencedor de três edições anteriores, o restaurante Central, também de Lima, Peru, ficou com o 2º lugar este ano. Pujol, da Cidade do México, ocupou o 3º lugar, seguido pelo Don Julio (4º), de Buenos Aires, e Boragó (5º), de Santiago. Eles também receberam os títulos The Best Restaurants in México, Argentina e Chile, respectivamente.

O brasileiro que ocupa a melhor posição é A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, em São Paulo, no 6º lugar. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dia de festa! A Casa do Porco é o Melhor Restaurante do Brasil, segundo @theworlds50best! Ontem fomos eleitos o 6o. melhor da América Latina durante o Latin America's 50 Best Restaurants! Obrigada @theworlds50best e à todos que acreditaram, torceram e votaram na gente e no nosso trabalho com a comida de verdade no Brasil! Estamos muito felizes em poder representar nosso país! Parabéns @jeffim_rueda e @janainarueda1! 🇧🇷🐖🐽🇧🇷 Party day! Casa do Porco is the best restaurant in Brazil, according to @ theworlds50best! Yesterday we were elected the 6th. best in Latin America during Latin America's 50 Best Restaurants! Thank you @ theworlds50best and everyone who believed, cheered and voted for us and our work with real food in Brazil! We are very happy to be able to represent our country! Congratulations @jeffim_rueda and @ janainarueda1! 🇧🇷🐖🐽🇧🇷 #theworlds50best #50bestlatam #acasadoporcobar #jeffersonrueda #janainarueda #oporcoecultura #comidadeverdade

Uma publicação compartilhada por A Casa do Porco (@acasadoporcobar) em

Este ano, a lista dos Latin America's 50 Best Restaurants contemplou sete estreantes: Kjolle, o restaurante em ascensão de Pía León, sediado em Lima, que também recebeu o prêmio Highest New Entry, ao ocupar o 21º lugar em seu ano de estreia. De Patio, de Santiago, Chile, aparece na lista na 34ª posição; Mil, de Cusco, Peru, ficou no 36º lugar; La Docena, do distrito de Polanco, na Cidade do México, foi o 38º; enquanto o Manu, em Curitiba, Brasil, entrou pela primeira vez ocupando a 42ª posição. A última novidade ficou por conta do Mayta, de Lima, Peru, em 49º lugar.

Países

O México e o Peru lideram a lista desse ano com 11 restaurantes de cada país, incluindo Alcalde (México), como vencedor do prêmio Highest Climber, e Central (Peru), como vencedor do prêmio Sustainable Restaurant 2019. O Brasil vem logo atrás, ocupando nove vagas na lista, com os estreantes Evvai e Manu, seguido da Argentina com oito restaurantes e Chile com seis estabelecimentos

Confira abaixo a lista Latin America's 50 Best Restaurants:

1. Maido (Lima, Peru)

2. Central (Lima, Peru)

3. Pujol (Cidade do México, México)

4. Don Julio  (Buenos Aires, Argentina)

5. Boragó (Santiago, Chile)

6. A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)

7. El Chato (Bogotá, Colômbia)

8. Leo (Bogotá, Colômbia)

9. Osso (Lima, Peru)

10. D.O.M. (São Paulo, Brasil)

11. Quintonil (Cidade do México, México)

12. Isolina (Lima, Peru) 

13. Astrid y Gastón (Lima, Peru) 

14. Alcalde (Guadalajara, México) 

15. Pangea (Monterrey, México)

16. Sud 777 (Cidade do México, México)

17. Maito (Cidade do Panamá, Panamá)

18. Maní (São Paulo, Brasil)

19. Rafael (Lima, Peru) 

20. Mishiguene (Buenos Aires, Argentina)

21. Kjolle (Lima, Peru)

22. Harry Sasson (Bogotá, Colômbia)

23. Oteque (Rio de Janeiro, Brasil)

24. Lasai (Rio de Janeiro, Brasil)

25. Tegui (Buenos Aires, Argentina)

26. La Mar (Lima, Peru) 

27. Rosetta (Cidade do México, México)

28. Máximo Bistrot (Cidade do México, México)

29. Chila (Buenos Aires, Argentina)

30. Ambrosía (Santiago, Chile)

31. Nicos (Cidade do México, México)

32. Le Chique (Cancún, México)

33. Parador La Huella (José Ignacio, Uruguai)

34. De Patio (Santiago, Chile)

35. Olympe (Rio de Janeiro, Brasil)

36. Mil (Cusco, Peru)

37. 040 (Santiago, Chile)

38. La Docena, de Polanco (Cidade do México, México)

39. El Baqueano (Buenos Aires, Argentina)

40. Evvai (São Paulo, Brasil)

41. La Docena (Guadalajara, México)

42. Manu (Curitiba, Brasil)

43. Mocotó (São Paulo, Brasil)

44. Osaka (Santiago, Chile)

45. Elena (Buenos Aires, Argentina)

46. Gran Dabbang (Buenos Aires, Argentina)

47. 99 (Santiago, Chile)

48. Malabar (Lima, Peru) 

49. Mayta (Lima, Peru)

50. Narda Comedor (Buenos Aires, Argentina)

Confira abaixoos demais vencedores:

O prêmio Latin America's Best Pastry Chef 2019 foi concedido ao chocolatier Luis Robledo, do Tout Chocolat, da Cidade do México. 

Tomás Kalika, do Mishiguene, de Buenos Aires, foi homenageado com o Chefs' Choice Award, patrocinado por Estrella Damm.

Em seu segundo ano, o prêmio Sustainable Restaurant 2019 reconhece o estabelecimento que alcançou a mais alta classificação geral de sustentabilidade, conforme auditoria feita pela Food Made Good Global. Este ano, o Central, de Lima, Peru, recebeu a homenagem

O prêmio Art of Hospitality 2019, que reconhece a excelência no serviço do restaurante e a experiência gastronômica foi concedido ao Lasai, do Rio de Janeiro, Brasil. 

Por fim, e ocupando o 14º lugar na lista, o Alcalde, de Guadalajara, foi premiado com o Highest Climber após conquistar 17 posições de um ano para o outro, saindo da posição 31 no último ano.

O prêmio de Latin America's Best Female Chef 2019 foi concedido à chef Carolina Bazán, proprietária do Ambrosía Bistrô, de Santiago, Chile.

Pedro Miguel Schiaffino, chef e proprietário dos restaurantes Malabar e Ámaz, de Lima, Peru, levou para casa o American Express Icon Award, que homenageia o profissional que possui uma contribuição notável à indústria de restaurantes ou que usou o seu conhecimento de chef para aumentar a conscientização e impulsionar mudanças positivas na gastronomia.

O restaurante Celele, dirigido pelos chefs Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón, de Cartagena, Colômbia, foi homenageado com o prêmio Miele One To Watch, que considerou o estabelecimento como o mais emergente e com mais potencial para estar no ranking dos "Latin America's 50 Best Restaurants" nos próximos anos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ranking

Lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina traz nove brasileiros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter