O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Triste adeus

MeetMe é mais um dos restaurantes de Belo Horizonte a fechar as portas

Pandemia não foi a principal responsável pelo fechamento do empreendimento, apenas acelerou o processo; novo restaurante será inaugurado em breve

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
MeetMe
PUBLICADO EM 14/08/20 - 14h01

Um dos mais aclamados empreendimentos de Belo Horizonte, o MeetMe at The Yard, que estava localizado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital das alterosas, comunicou o encerramento de suas atividades no início desta sexta-feira (14). Porém, ao contrário de várias outras casas que fecharam suas portas desde março, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) apenas acelerou o processo, uma vez que o recinto teria de despedir-se do público no final do ano devido ao imóvel onde está localizado ter sido vendido para uma construtora em dezembro passado.

É o que explica Francis Dias, um dos sócios do empreendimento. Segundo ele, a Covid apenas acelerou um processo que já estava determinado a ocorrer com ou sem ela.

"A pandemia não foi o agente causador. A casa, assim como dois outros estabelecimentos ao lado, foi comprada por uma construtora em dezembro do ano passado. O que causou o fechamento é a incorporação imobiliária. O MeetMe já estava com data de validade até o fim do ano", explicou Francis.

Novo projeto

Porém, nem tudo é para se lamentar. Desde quando ficou definido que o MeetMe seria findado em dezembro, o grupo que administra a casa já planejava um novo estabelecimento na capital. Segundo Francis Dias, esse novo restaurante será inaugurado tão logo a pandemia seja controlada e o público sinta-se confortável para voltar à rotina de outrora.

"A gente está com projeto em andamento. Não vai ser no mesmo estilo do MeetMe. Estamos abrindo um novo negócio, com uma história nova, com uma proposta difernete. A gente está em reta final de obras e a expectativa é inaugurar ainda este ano. Claro, queremos observar o comportamento do mercado. Assim que sentirmos o público mais seguro, vamos abri-lo", revela Francis.

A nova casa, porém, terá uma nova proposta. Durante os últimos anos, o MeetMe, que chegou a contar com um cinema ao ar livre, cativou o público uma mescla de entretenimento, cozinhas do pacífico e uma das mais célebres cartas de drinques da capital. Agora, o foco do grupo é trazer um novo estabelecimento voltado para a alta gastronomia, com toques de mineiridade.

"Esse novo estabelecimento vai estar mais focado na gastronomia e menos no entrenimento. Claro que vamos levar a coquetalaria, já que era um dos nossos carros-chefe. Mas ele vai estar mais alinhado com uma linguagem mais para gastronomia contemporânea, mas com grande influência mineira. Não terão pratos típicos, mas vamos conversar muito da história de Belo Horizonte. Queremos falar da BH cosmopolita", completa o empresário.

Francis, por fim, agradeceu aos clientes que frequentaram o MeetMe nos últimos anos.

"A gente tem um sentimento confortante. Conseguimos trazer como um ponto de encontro de histórias felizes. Muitas pessoas frequentaram o MeetMe. Tivemos aniversários, pedidos de casamento, encontros de negócios. De tudo tivemos lá, dos mais diversos públicos e assuntos. E isso está no DNA do nosso grupo. Queremos levar esse espírito para esse novo estabelecimento", finaliza.

Pelo Instagram, o grupo também se despediu dos clientes. Confira a publicação.

"O MeetMe sempre levou muito a sério essa história de conectar pessoas. Inclusive, foi por isso que a gente nasceu: para projetar encontros. Quanta gente legal já passou pelo nosso quintal! Quantos talentos! E as comemorações de aniversário? Os dates? Os happy hours? Energia boa foi o que mais se viu circulando por essa casa. Ainda bem. E as noites no escurinho do nosso cinema, hein!? E o super BBQ que rolava no domingo? Aulas e palestras com o turma da Perestroika, as feiras de produtores locais. Só quem viveu sabe. E a gente no meio disso tudo fica como? Com o coração na mão e eternamente grato por essa aventura que marcou a nossa vida e, de certa forma, a história da cidade. Valeu, BH. Valeu, todo mundo que fez parte disso. E acredite: a gente tá feliz. Encerrar ciclos é tão importante quanto começar. Ah. Nos vemos na próxima esquina. Até muito breve", dizia o post.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O MeetMe sempre levou muito a sério essa história de conectar pessoas. Inclusive, foi por isso que a gente nasceu: para projetar encontros. Quanta gente legal já passou pelo nosso quintal! Quantos talentos! E as comemorações de aniversário? Os dates? Os happy hours? Energia boa foi o que mais se viu circulando por essa casa. Ainda bem. E as noites no escurinho do nosso cinema, hein!? E o super BBQ que rolava no domingo? Aulas e palestras com o turma da Perestroika, as feiras de produtores locais. Só quem viveu sabe. E a gente no meio disso tudo fica como? Com o coração na mão e eternamente grato por essa aventura que marcou a nossa vida e, de certa forma, a história da cidade. Valeu, BH. Valeu, todo mundo que fez parte disso. E acredite: a gente tá feliz. Encerrar ciclos é tão importante quanto começar. ✨ Ah. Nos vemos na próxima esquina. Até muito breve. #meetme #meetmebh #adeus

Uma publicação compartilhada por MeetMe At The Yard (@meetmebh) em

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Triste adeus

MeetMe é mais um dos restaurantes de Belo Horizonte a fechar as portas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View