O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Bia Arantes

Mineira gulosa

Atriz ensina uma receita que lembra suas raízes

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Bia Arantes já fez novelas como “Malhação”, “Carinha de Anjo” e “Deus Salve o Rei”
PUBLICADO EM 29/11/18 - 03h00

Protagonista de “Malhação”, da Globo, em 2011, fenômeno na infantil “Carinha de Anjo”, do SBT, em 2017, e um dos grandes nomes da trama global “Deus Salve o Rei”, em 2018, Bia Arantes também surpreende fora das telinhas. A atriz se atreve na cozinha e, hoje, traz para os leitores do Super uma receita inusitada de estrogonofe de doce de leite vinda direto da família.

“É uma receita muito simples e leve, que combina muito com o verão. Minha mãe me ensinou desde muito novinha. Então, ela me remete à minha família. É uma sobremesa rápida quando não tem nada pronto e quando está a fim de comer um doce. Lembra meus dias em Minas Gerais”, afirmou ela.

Natural de Piumhi, na região Centro-Oeste, Bia conta que a receita a faz lembrar dos domingos em Minas. “Aprendi a cozinhar com minha mãe, que sempre foi uma amante da cozinha e me dava dicas de pratos tipicamente mineiros para fazer. Ainda preciso aprender muito”, disse a atriz.

Mas nem só de vitórias é a atuação da atriz na cozinha. Bia conta que já passou por vários apertos no fogão. “Já queimei muito pão de queijo, já esqueci fermento em bolo... Mas o mais divertido acho que foi quando fui fazer uma receita de macarrão de forno e adicionei pouco leite. Os ninhos de macarrão serviriam para peso de porta”, brincou.

 

Atriz está arrasando no ‘Dança dos Famosos’

No ar no quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, Bia Arantes conta estar se superando semanalmente para dar conta do recado. “Está sendo uma experiência maravilhosa. Estou tendo a chance de conhecer muitos estilos musicais, além de meu próprio corpo. A dança é uma expressão artística linda, emocionante. Danço com o coração”, afirma. Bia terminou em terceiro lugar na última classificação geral do quadro e se apresenta dançando samba neste domingo.

Cinema

Atuando nas telinhas desde 2009, Bia Arantes é uma atriz que não para e, além de estar no “Dança dos Famosos”, se prepara para a estreia do filme “Loop”, ao lado de Bruno Gagliasso, no ano que vem.

 

Estrogonofe de doce de leite

Ingredientes

2 1/2 xícaras de doce de leite cremoso

2 latas de creme de leite

1 xícara de nozes picadas

1 caixa de Bis branco e outra de Bis preto

50 g de coco ralado para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma vasilha, misture o doce de leite e o creme de leite com uma colher até ficar bem homogêneo. Em seguida, adicione o Bis (cortados em cubo) e as nozes. Misture um pouco e leve à geladeira por quatro horas. Para finalizar, polvilhe o coco ralado e sirva em seguida.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Bia Arantes

Mineira gulosa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter