O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Davi Sabbag

Muito amor!

Cantor ensina receita com bastante sentimento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Davi Sabbag está cheio de projetos para o ano que vem
PUBLICADO EM 06/12/18 - 03h00

Quando sondado pelo Super para ensinar uma receita aos leitores, o músico Davi Sabbag foi logo sugerindo o cuscuz marroquino: “É a receita preferida de um grande amor meu. Ele diz que, de tudo que eu faço, esse é o melhor prato”.

Essa iguaria saborosa, que não tem nenhuma grande especiaria, de acordo com o artista, pode se tornar menu principal em qualquer ocasião, seja em “almoços, jantares ou sempre que der vontade de comer algo diferente”, completou.

O prato não possui muitos segredos e é simples de fazer, o que fez o cantor refletir. “Tinha dúvidas se eu seguiria na música ou na gastronomia. Quando aprendi essa receita, decidi que a música era minha paixão e deixei a cozinha como um hobby”, revelou o rapaz, que aprendeu a cozinhar com a mãe fazendo cursos de gastronomia.

Banda Uó

Foram sete anos dividindo o palco com Mel Pormel e Mateus Carrilho na banda Uó, até o trio decidir dar uma pausa, em outubro, para se dedicarem em projetos pessoais. “Saímos de cena no momento de maior sucesso da banda”, contou.

Recentemente, ele lançou a música “De Boa”, ao lado de Jade Baraldo. Para o próximo ano, ele promete várias surpresas, inclusive um Davi mais maduro. “Quero fazer a minha música chegar em lugares e públicos que ainda não me conhecem. Lançar mais dois clipes, fazer turnê e já engatar meu primeiro CD”, finalizou.

 

Parceria que já deu certo

O single “De Boa”, do cantor David Sabbag, foi feita em parceria com a jovem cantora Jade Baraldo, de 20 anos, e rendeu um videoclipe. “Sempre falamos em fazer essa parceria. Conheço o trabalho dela desde ‘Brasa’, e ela abriu os shows de despedida da Banda Uó”, contou.

Filmado em um cenário paradisíaco, a música da dupla questiona se é possível ficar “de boa” com o crush após a separação.

Sob supervisão do jornalista Luiz Cabral Inácio

 

Cuscuz marroquino

INGREDIENTES

Para o cuscuz:

300 g de cuscuz marroquino

1 cenoura

1 abobrinha

1 talo de aipo

1 tomate

1 limão siciliano

Salsa, cebolinha e sal a gosto

Passas a gosto

Azeite

Para o caldo:

1L de água

3 sobrecoxas de frango com pele

1/2 cenoura

1 talo de aipo

3 dentes de alho

1/2 cebola

MODO DE PREPARO

Para fazer o caldo, ferva a água com as sobrecoxas inteiras. Pique os ingredientes do caldo e os coloque na água, adicionando aproximadamente uma colher de chá de sal. Deixe ferver por pelo menos 30 minutos. Enquanto isso, vá para a preparação do cuscuz. Pique em cubos pequenos a cenoura, a abobrinha e o aipo, e frite-os até ficar al dente. Reserve. Pique o tomate em cubos, salsa e cebolinha picadas e faça raspas com a superfície do limão siciliano (importante ser siciliano). Reserve. Caldo pronto, separe o frango, coloque o cuscuz em uma tigela, coe o caldo e despeje-o no cuscuz até passar acima do cuscuz, meio dedo e tampe por cinco minutos, impedindo a saída de ar para que o cuscuz cozinhe no calor do caldo. Enquanto o cuscuz cozinha, retire a pele e desfie o frango. Após cozido o cuscuz, solte-o com um garfo, adicione todos os ingredientes reservados no cuscuz e misture. Corrija o sal e, no fim, adicione uma boa quantidade de azeite ou manteiga.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Davi Sabbag

Muito amor!
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter