O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Léo Santana

Para colaborar na massa magra

Cantor de axé ensina receita boa para quem curte ‘puxar ferro’

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
leo santana
Léo curte usar o micro-ondas para “cozinhar”
PUBLICADO EM 17/05/18 - 03h00

Léo Santana está longe – milhas de distância – de ser um exímio cozinheiro. No entanto, para manter a boa forma e, claro, desenrolar um “rango esperto”, o cantor aprendeu com destreza a preparar um omelete “meio doido”, como ele define. 

“Quando a gente vai morar sozinho, precisa aprender a se virar. E ovo é uma coisa que a gente sempre tem em casa”, explica o baiano, deixando claro: “Eu gosto mesmo é de comer”, diz.

O omelete, com mais claras e com frango, faz parte da dieta do artista, que não abre mão dos cuidados com o corpo: musculação e alimentação balanceada estão na rotina de Léo. No entanto, caso o leitor não seja adepto a “puxar ferro”, ele conta que é possível fazer o recheio com “carne moída, presunto e queijo ou o que a pessoa tiver”, diz.

Apesar da receita simples, Léo tem um paladar apurado. E, para ele, tem uma chef de cozinha imbatível neste mundo. “Até hoje não comi nada melhor do que a comida de mainha”, fala o cantor de axé-music.

Alegria

“Levar alegria e felicidade ao mundo”. Essa, segundo Léo Santana, é sua função enquanto cantor popular. “A minha musica é alegre”, salienta ele.

 

‘Várias Novinhas’ na área

No dia 14 de junho, Léo Santana levará seu repertório para o Pedro Leopoldo Rodeio Show, que vai ser realizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Na apresentação, o cantor mostrará suas novas canções: “Várias Novinhas”, “10 Beijos de Rua” e “Empina e Treme”. 

O artista conta que está satisfeito com a boa aceitação das músicas. “A gente escolhe uma canção de trabalho, e o povo abraça. E assim a gente segue. Quem manda é o povo”, conta.

Com a colaboração de Beatriz Moraes sob supervisão

Omelete com frango desfiado

Ingredientes

1 ovo inteiro

2 claras

120 g de frango desfiado

Salsinha ou manjericão

1/2 tomate picado

1/2 abobrinha picada crua 

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Bata o ovo e as duas claras até ficarem homogêneos. Despeje a mistura em uma frigideira preaquecida e untada com óleo. Coloque o frango, a abobrinha e a salsinha. Tempere a gosto. Quando as bordas estiverem grudando, dobre a omelete, juntando as partes. Sirva quente.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Léo Santana

Para colaborar na massa magra
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter