O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Juninho Thybau

Para guardar na memória

Sobrinho de Zeca Pagodinho é apaixonado por bife à milanesa e sente saudade da receita da avó

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Sambista prepara seu novo EP para este primeiro semestre ainda
PUBLICADO EM 03/01/19 - 03h00

Atenção para esta superdica: o seu primeiro almoço de domingo em família de 2019 pode ficar na memória se tiver no menu um delicioso bife à milanesa, comida preferida sambista Juninho Thybau, sobrinho do famoso Zeca Pagodinho. “Esta receita tem um valor muito grande pra mim, pois minha avó/mãe fazia sempre com muito carinho. Mas, depois que ela faleceu, nunca mais comi um bife à milanesa igual”, contou o músico.

Porém, se você já tem algo programado para este fim de semana, não se preocupe, pois, de acordo com o compositor, o prato serve para qualquer ocasião, seja um almoço, um jantar rápido ou datas comemorativas. E, se sobrar, nada de desperdícios. “Se deixar, como todos os dias o bife, quente, frio ou dormido”, completou o artista, com muito bom humor.

Planos para 2019

Considerado uma das revelações do samba da atualidade, o carioca Juninho Thybau se prepara para lançar seu novo EP, previsto para este semestre ainda. “Procuro sempre transmitir a alegria, e esse novo trabalho não será diferente”, disse.

O EP terá quatro faixas. A que vai puxar o barco chama-se “Um Dia da Semana”, feita em parceria com os músicos Kiki Marcellos e Raul Dicaprio. Além disso, o projeto contou com a parceria do cantor Rildo Horta no processo de composição do CD. “Estamos apostando muito nesses sambas”, disse o músico, cheio de expectativa.

Receita sem igual

A iguaria é muito especial para o Juninho Thybau, que não sabe cozinhar. Porém, sempre que ele come o bife, em qualquer circunstância, vêm à memória os momentos marcantes que ele e sua avó tiveram juntos, enquanto ele a observava cozinhar. E, nesse caso, vale até recordar um episódio bem engraçado, que aconteceu entre eles e sua cadela. “Um dia minha avó/mãe estava cozinhando e demos o maior mole com a nossa cachorra, que acabou entrando na cozinha e comeu os bifões que já estavam prontos. Tivemos que fazer outros”, relembrou.

 

Bife à milanesa

Ingredientes

2 bifes

- 1/2 kg de farinha de trigo

- 1/2 kg de farinha de rosca

- 1 ovo

- 1 colher (sopa) de queijo parmesão

- Alho a gosto

- Sal a gosto

- Cebola picadinha a gosto

Modo de preparo

Tempere os bifes com alho, sal e cebola bem picadinha. Passe a carne na farinha de trigo e, depois, no ovo batido. Em seguida, passe os bifes na farinha de rosca misturada com queijo parmesão. Depois é só fritar, e fica pronto para servir!

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Juninho Thybau

Para guardar na memória
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter