O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tempo Hábil

Podcast apresenta a produção de azeites extravirgens em Minas Gerais

Extraído pela primeira vez no país em 2008, produto vem ganhando espaço no mercado e sendo reconhecido internacionalmente

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
TEMPOHABIL3.png
PUBLICADO EM 20/06/19 - 15h02

A primeira extração de azeite extravirgem do Brasil aconteceu em Maria da Fé, região Sul de Minas, há 11 anos. Dos 40 litros do primeiro ano, a produção do Estado subiu para 80 mil litros em 2018, concentrada principalmente na região da serra da Mantiqueira. Hoje, já são cerca de 160 produtores e 50 marcas. Destas, duas receberam medalha de ouro na última New York Olive Oil Competition, que aconteceu em maio, nos Estados Unidos. 

O cultivo de oliveiras em Minas Gerais teve início na década de 1930, graças ao imigrante português Emídio Pereira dos Santos. Para contar o que aconteceu desde então e as potencialidades dessa atividade no Estado, Jessica Almeida assume a posição de entrevistada neste episódio do Tempo Hábil e conta um pouco do que ela descobriu ao fazer essa reportagem para a seção Gastrô do caderno dominical de O TEMPO, o Pampulha. Ouça (RSS Feed, Apple Podcasts, Spotify)!

Confira abaixo onde adquirir azeites mineiros em Belo Horizonte:

Roça Capital (na unidade do Mercado Central e na da av. Bandeirantes, 1.725, Mangabeiras), nos supermercados Verdemar, em padarias como a Cum Panio (r. do Ouro, 292, Serra), em empórios como a Casa Bonomi (av. Afonso Pena, 2.600, Funcionários), em mercados distritais como o do Cruzeiro, e na loja Néctar do Cerrado (r. Ouro Fino, 452, Cruzeiro).

O que achou deste artigo?
Fechar

Tempo Hábil

Podcast apresenta a produção de azeites extravirgens em Minas Gerais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter