O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Flávio Renegado

Pondo a mão na massa

Solteiro, rapper mineiro conta como se vira na cozinha

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Renegado conta que se vira sozinho como pode
PUBLICADO EM 08/11/18 - 04h00

“Se Vira nos 30” pode até ser um quadro do “Domingão do Faustão”, mas também se encaixa em diversas áreas da vida. Foi assim, se virando como pôde, que aconteceu quando Flávio Renegado decidiu sair de casa. “Hoje moro sozinho. Aí você já viu como é a vida de um solteiro”, disse o rapper, que começou essa nova fase aos 30 anos.

No começo, ele passou por alguns perrengues, mas hoje é organizado, principalmente com as refeições. “Gosto de cozinhar e, quando dá tempo, costumo deixar a comida da semana pronta”, contou.

Ao sair de casa, o rapper já sabia o que ia enfrentar, por isso tratou de aprender o básico. Se antes ele só ajudava com as louças, hoje ele bota a mão na massa. “Eu me viro e sei fazer arroz, feijão e ‘mistura’”, disse. Mas, quando ele não sabe como conduzir uma receita, sempre recorre à internet. “O YouTube é o paraíso”, revelou. Panqueca ao molho bolonhesa, receita que ele nos ensina, por exemplo, ele aprendeu assistindo ao “Vídeo Show”.

E, quando alguém mora sozinho, descobre um mundo novo, no qual se passa a ter responsabilidades e experiências com situações inusitadas. Uma delas é quando a comida queima. Sobre isso, Flávio dá a dica: “Pede uma pizza gigante e, no fim, tudo dá certo”.

 

Mineiro completa dez anos de carreira

O rapper mineiro Flávio Renegado, que iniciou de maneira tímida no ramo musical, teve seu primeiro trabalho reconhecido em 2008, com o lançamento do CD “Do Oiapoque a Nova York”. 

Atualmente, comemorando seus dez anos de carreira, o cantor vai relançar esse seu primeiro disco em versão vinil, no dia 12, e de quebra vai iniciar sua turnê, no dia 19, em São Paulo.

Da periferia

Flávio de Abreu Lourenço, de 36 anos, é mineiro, nascido e criado no Alto Vera Cruz, periferia da região Leste de Belo Horizonte. Seu primeiro contato com o rap foi aos 13 anos.

 

Panqueca ao molho à bolonhesa

Ingredientes

Massa:

1 xícara de leite integral

1 xícara de farinha de trigo

1 ovo

1 pitada de sal

Manteiga

Recheio:

500 g de carne moída (patinho ou acém)

30 mL de azeite

1 dente de alho picado

½ cebola picada

240 g de molho de tomate

50 g de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo e reserve. Esquente a frigideira untada com manteiga, no fogão, e coloque uma concha da mistura reservada. Frite bem os dois lados. Repita o processo até acabar com a massa. Para o molho, será preciso refogar o alho e a cebola no azeite, em uma panela média. Refogue a carne moída com o molho de tomate. Após levantar fervura, adicione sal e pimenta a seu gosto. Finalizando, recheie as massas com o molho à bolonhesa e enrole. Em seguida, coloque em um refratário, cubra com molho e queijo ralado. Leve ao forno aquecido até gratinar.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Flávio Renegado

Pondo a mão na massa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter