O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Guilherme Colina

Rápido e fácil

Ator e diretor tem dica de ouro pra quem quer evitar lanches

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Guilherme Colina nasceu em Belo Horizonte e é ator e diretor
PUBLICADO EM 13/12/18 - 03h00

A vida agitada dos grandes centros urbanos exige bastante agilidade. E o ator e diretor Guilherme Henrique Colina entende muito bem o que é estar atarefado. No comando da Confesso Escola de Teatro, localizada em Belo Horizonte, o artista mal tem tempo para cozinhar. “Vou para o fogão mais nos meus raros dias de folga”, declarou ele ao Super Notícia.

Para dar um up na alimentação, evitando, assim, lanches calóricos, e driblar os vários compromissos do dia a dia, Colina tem optado por preparar pratos fáceis, simples e rápidos. “Quando é possível passar em casa para almoçar ou quando chego muito tarde do trabalho, faço o macarrão invertido. Nesse caso, é o melhor, porque, para acompanhar o jantar, abro um bom vinho”, revela ele.

Esse tal macarrão invertido, que não tem nenhum segredo nem exige temperos mirabolantes, foi uma das várias dicas preciosas de dona Marli, mãe de Colina. “Numa de nossas conversas sobre minha vida cheia de compromissos profissionais, ela me indicou esse prato prático”, explica o artista.

Coadjuvante

Apesar da facilidade e da rapidez com que faz o macarrão invertido, quando reúne alguns amigos em sua casa, Colina prefere deixar o protagonismo de lado e vira coadjuvante na cozinha. “Gosto de ajudar, porque vejo o ato de cozinhar para o outro como um ato de amor”, pondera ele, que é bom de garfo.

 

Nova peça só no ano que vem

Apesar da vasta experiência nos palcos, Guilherme Colina trocou os holofotes pela arte da direção, principalmente por conta da sua escola de formação de atores, em Belo Horizonte.

Em 2014, ele dirigiu seu primeiro grupo de alunos, num projeto de formação avançada que visava criar quatro obras inspiradas nos elementos da natureza: ar, água, terra e fogo. Já seu mais recente trabalho, a montagem “Fogo”, chegará aos palcos no primeiro semestre de 2019. Com textos da escritora Mell Renault, a peça promete fechar com chave de ouro o processo da sua atual turma.

Professor

Fundada há quatro anos, a Confesso Escola de Teatro (avenida Francisco Sá, 233, 2º andar, Prado), em Belo Horizonte, oferece cursos de introdução às artes cênicas e de teatro infantil e adulto.

 

Macarrão invertido

Ingredientes

500 gramas de macarrão cabelo de anjo

500 gramas de requeijão

12 fatias de queijo muçarela

2 sachês de molho de tomate

Queijo parmesão ralado

Sal à gosto

Modo de preparo

Em uma panela grande, cozinhe o macarrão com uma pitada de sal. Com o macarrão ainda quente, misture com delicadeza o requeijão. Em seguida, recheie cada fatia de muçarela com o macarrão (enrolando-as como se faz com um rocambole) e coloque-as numa travessa com um pouco do molho no fundo. Depois, com as muçarelas recheadas na travessa, salpique o queijo parmesão por cima e leve ao forno preaquecido por cerca de dez minutos. Sirva logo em seguida. Bom apetite!

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Guilherme Colina

Rápido e fácil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter