O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com... Leonardo Cunha

Reger o fogão não é fácil!

Maestro da Orquestra Opus revela não ter o mesmo talento quando está diante das panelas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Leonardo Cunha
Leonardo Cunha é maestro da Orquestra Opus
PUBLICADO EM 12/07/18 - 03h00

Para Leonardo Cunha, maestro à frente da Orquestra de Câmara Opus há 11 anos, reger uma legião de músicos já é um domínio. Em contrapartida, reger um fogão ainda não é uma tarefa fácil. “A cozinha não é o lugar onde eu me sinto confortável. E o que mostra minha falta de talento é quando chego naquela parte da receita que diz: ‘sal a gosto’”, revela o artista.

Assim como na arte da regência, Cunha tem buscado conhecer melhor as nuances gastronômicas para executar com precisão uma receita. “Para você ter noção, eu não sabia fritar um ovo, e a necessidade de dividir as responsabilidades em casa fez com que eu passasse a acompanhar os programas de TV”, conta ele, que gosta de acompanhar atrações de culinária na telinha: “Aprendi muitas coisas e com isso vou tentando daqui e dali.”

Músicas do Legião Urbana

O maestro Leonardo Cunha já se apresentou ao lado de grandes nomes, como Milton Nascimento, Ana Carolina, Daniela Mercury, Maria Gadú e Fafá de Belém. Agregando mais um nome à lista, ele tocará agora com Dado Villas Lobo, ex-guitarrista do Legião Urbana. Juntos, eles buscam relembram os sucessos da banda de Brasília. A apresentação será amanhã, a partir das 21h, no Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, centro), em Belo Horizonte. Os ingressos variam de R$ 35 a R$ 110.

RECEITA

Risoto de camarão

INGREDIENTES
1 xícara de arroz arbóreo
1/2 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de vinho branco seco
1 xícara de camarão
1 alho picado
1/2 garrafa de leite de coco
1 xícara de parmesão
Azeite, tempero e salsinha

MODO DE PREPARO
Em uma panela, ferva a salsinha, a cebola, o alho poró e a cenoura. Depois de ferver, abaixe o fogo e espere 15 minutos. Coe e use apenas o caldo. Em outra panela, coloque a manteiga, um fio de azeite e a cebola. Quando a cebola estiver transparente, acrescente um pouco de tempero e, em seguida, o arroz. Misture-os e coloque o vinho. Antes que ele evapore, acrescente aos poucos o caldo de legumes. Repita esse processo até que o arroz fique al dente – isso leva de 15 a 20 minutos! Em outra panela, coloque o azeite, o alho picado e o camarão. Misture até que eles estejam todos cozido. Atenção, pois o camarão fica pronto muito rápido e, se deixar muito tempo, ele poderá ficar borrachudo. Misture o camarão e o arroz e acrescente o leite de coco, uma colher de manteiga e o parmesão. Use salsinha para decorar. Acerte o sal e pronto! Sirva em seguida.

*Sob supervisão de Felipe Pedrosa

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com... Leonardo Cunha

Reger o fogão não é fácil!
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter