O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cultural

Savassi recebe 2ª Fiesta Argentina em BH neste domingo (26)

Evento de rua terá 29 barracas e inclui comidas e bebidas típicas, além de apresentações de dança e música

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
empandas argentinas
Empanadas argentinas serão servidas na festa
PUBLICADO EM 23/05/19 - 17h21

A cultura dos nossos "hermanos" será celebrada em uma festa de rua, com entrada gratuita, neste fim de semana em Belo Horizonte. A 2ª Fiesta Argentina será no dia 26 de maio (domingo), das 10h às 19h, na avenida Getúlio Vargas, entre a av. do Contorno e a rua Alagoas.

Ao todo, serão 29 barracas, boa parte delas de comidas típicas como empanadas, pizzas, choripán e carnes assadas, além de doces, como alfajores. Entre os participantes estão Alessa Gelato e Café, Pizza Sur, CheNico e Würscha.

Nesta edição, será lançado o chope La Milonga, desenvolvido para a comemoração pela equipe da Cervejaria Backer. Fernet com Cola, sangría e vários tipos de vinhos da Casa Rio Verde completam as opções de bebidas. 

A programação artístico-cultural contará com apresentação musical do Duo del Sure Livia Itaborahy, com participação de Flor Bevacqua, que irão tocar tango e ritmos argentinos; haverá também apresentação de dança folclórica, um show de tango e outras atrações. 

Alguns espaços temáticos serão montados na rua, como a Vila Tango, que oferecerá aulas do clássico estilo, de hora em hora, a partir das 13h, a preços populares.

O Espacio Niño será dedicado às crianças, com brincadeiras e músicas infantis além de demonstração de rugby com educadores físicos do Belo Horizonte Rugby Clube. Também será montado um espaço para praticar o espanhol.

Os ingressos para o acesso a festa são gratuitos e podem ser adquiridos neste link (clique aqui). A organização do evento está recolhendo doações de alimentos não perecíveis que, em parceria com o Minas Tênis Solidário e o Movimento Gentileza, serão destinados a entidades beneficentes. 

A ideia do evento é ser um espaço de integração da comunidade argentina para compartilhar seus costumes com Belo Horizonte. A festa é promovida pelo Centro Cultural Argentino Minas Gerais, com o apoio do Consulado General de la República Argentina en Belo Horizonte e da Câmara de Comércio e Indústria Argentina Minas Gerais. 

AGENDA
O quê. 2ª Fiesta Argentina em BH 
Onde. Na avenida Getúlio Vargas, entre a av. do Contorno e a rua Alagoas (festa na rua).
Quando. Dia 26 de maio (domingo), das 10h às 19h
Quanto. Entrada gratuita

O que achou deste artigo?
Fechar

Cultural

Savassi recebe 2ª Fiesta Argentina em BH neste domingo (26)
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter