O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sertanejo e comida boa

Luciana Ferrari, que lançou novo clipe no youtube, ensina receita tradicional de família

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
luciana ferrari
Cantora já tem 13 mil visualizações do novo clipe, que foi lançado no mês passado
PUBLICADO EM 01/03/18 - 03h00

Entre composições, poesias, livros e shows, a cantora mineira de sertanejo, Luciana Ferrari, relembra na cozinha, receitas tradicionais feitas pela mãe dela na infância. “Comida de roça” como ela mesma conta.

“Gosto muito de cozinhar. Lembro que quando eu era criança, ficava rodeando minha mãe na cozinha enquanto ela preparava receitas maravilhosas, bolos, doces de manga feitos debaixo do pé da fruta! Ela fazia de forma rústica e o sabor era indescritível”, disse a artista.

A caçula de dez irmãos conta que o bolo de milho preparado pela mãe é até hoje sucesso na família e entre amigos. “É muito fácil e saboroso. Meus amigos sempre pedem para eu preparar e faço com maior gosto. Além do perfume que fica pela casa”, explica a artista.

Luciana começou a cantar aos cinco anos e era a brincadeira preferida. “Eu brincava de programa de auditório, subia em cima de banco para colocar o som para tocar e fazia uma festa em casa”, detalha ela.

Hoje, Luciana tem o seu trabalho voltado para o sertanejo, mas ela canta de tudo. “Meu estilo é um sertanejo com mais personalidade, toques de arrocha e canções que falam de amor”, explica.

Novo clipe

Ela lançou um novo clipe no mês passado e já tem 13 mil visualizações no YouTube. A música “Aí no Whatsapp” faz parte do álbum “Tudo Pra Você”, que tem 11 faixas autorais.

 

Raízes do campo

O ambiente interiorano, o cheiro de terra molhada, o fogão à lenha. Tudo isso parece estar impregnado nas canções que Luciana Ferrari compõe. Nascida em BH, ela conta que sempre tenta fugir para a casa da irmã em Itabirito. Essa “fuga”, como ela mesma chama, serve para nutrir as raízes do interior que ela não quer perder e que faz parte da família dela e está presente nas músicas.

“Coloco elementos do campo no trabalho, pois amo aquele clima gostoso de boa conversa ao lado do fogão a lenha, de observar as estrelas... Acredito que, desta forma, consigo identificação com quem ama a ‘roça’ como eu”, revela a artista, que atualmente usa um aplicativo no celular para reproduzir os sons da noite no interior, já que hoje mora na capital mineira.

Bolo de Milho

Ingredientes

1 lata de milho verde ou duas espigas de milho

Leite (medida da lata de milho)

Milharina (medida da lata de milho)

3 ovos

1 colher de sopa de fermento

Óleo (medida de meia lata de milho)

Açúcar a gosto

Queijo a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque o fermento. Bata novamente. Coloque na assadeira e jogue o queijo. Pré aqueça o forno a temperatura de 220 graus e deixe assar por 30 minutos até dourar. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Sertanejo e comida boa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter