O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Marcela Monteiro

Simplicidade que dá gosto

Atriz, apresentadora e bailarina criou um recheio especial para comer com pão italiano e matar a fome

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Atriz Marcela Monteiro está no elenco do programa “Vídeo Show”, da Globo
PUBLICADO EM 27/09/18 - 03h00

Pão italiano recheado com creme de alho-poró é uma receita simples, mas que aquece nos dias frios, garante a atriz, bailarina, jornalista e apresentadora Marcela Monteiro, de 32 anos. Apaixonada pela iguaria, ela revela que criou a receita sozinha. “Não sou de tomar sopa. Então, pensei em uma alternativa para jantar. Até que cheguei a esse caldo de alho-poró no pão italiano”, conta.

Recriar a realidade, a propósito, está no DNA de Marcela. Desde que saiu da casa dos pais e foi morar em São José dos Campos, em São Paulo, a carioca teve que se desdobrar para vencer o leão de cada dia.

“Aos poucos, fui descobrindo a cozinha de uma forma descomprometida”, diz ela, que ainda pretende se aprimorar na gastronomia. “Ainda não sei tanto quanto gostaria, mas adoraria fazer um curso de culinária”, completa.

Romance. Marcela, que só vai para o fogão nos fins de semana, adora dividir as funções. Atualmente, ela compartilha a cozinha com o namorado. “Cozinhar a dois é muito gostoso! Você vai conversando, tomando um vinho, batendo um papo e fica tudo mais leve. Além do mais, a comida sai mais saborosa quando é feita por quatro mãos”, garante ela.

Claro que, com tantas mãos trabalhando ao mesmo tempo, alguma coisa pode dar errado: “Já errei tão feio que não consegui disfarçar. Na primeira garfada, me deu uma crise de risos”.

 

Tudo começou com a Xuxa

A atriz Marcela Monteiro, além de peças teatrais, já fez algumas novelas, como “Malhação”, “Sete Pecados” e “O Profeta”. Porém, seus primeiros passos na telinha foi como “soldadinha” do programa “Xuxa Park”, da Globo. 

Atualmente, a morena está à frente das reportagens do “Vídeo Show” e, inclusive, completa agora cinco anos na atração. “Tenho o privilégio de trabalhar com grandes profissionais e com uma equipe de primeira”, salienta ela.

 

Creme de batata com alho-poró no pão italiano

Ingredientes

1 pão italiano grande

1 colher (sopa) de requeijão

1 1/2 xícara de queijo parmesão ralado

3 batatas médias cozidas

3 copos de água

1 colher (sopa) de azeite

1 dente de alho

2 unidades de alho-poró

1 calabresa cortada em cubos

Modo de preparo

Abra o pão e retire todo o miolo. Em seguida, coloque dentro dele um pouco de requeijão com parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido em 180°C. Deixe dourar. Em um liquidificador, bata as três batatas cozidas com três copos de água e reserve. Em uma panela, refogue o alho no azeite e acrescente o alho-poró picado e a calabresa cortada em cubos. Acrescente o creme de batata e a xícara de queijo parmesão ralado. Depois, é só misturar até derreter o queijo. Coloque a mistura dentro do pão e sirva-se à vontade. Para acompanhar, escolha um bom vinho.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Marcela Monteiro

Simplicidade que dá gosto
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter