O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Zé Neto e Cristiano

Sucesso sem perder a essência do interior

Dupla, escalada para o Festival Brasil Sertanejo, revela receita que encanta os amigos e familiares

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
c
PUBLICADO EM 26/04/18 - 03h00

O sucesso bateu a porta de Zé Neto e Cristiano, dupla sertaneja que foi formada no interior de São Paulo, mas os amigos não perderam a essência. Até hoje, eles se reúnem para escutar os ídolos – Daniel, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, entre outros – e assar uma carne, que é uma tradição familiar dos garotos. “Vamos ensinar os leitores do Super Notícia a preparar um cupim na brasa. É muito bom”, garante o cantor Zé Neto. 

Nascidos na zona rural de São José do Rio Preto, Zé Neto e Cristiano, desde muito cedo, enxergavam um estilo de vida a ser seguido nas canções e, claro, vislumbravam o sucesso. Porém, eles nunca perderam a essência simples e humilde – tanto na cozinha quanto no jeito de levar a vida. “Sabe aquele bom prato de arroz e feijão com bife e ovo frito feita pela mãe? É esse”, revela Zé Neto, contando qual e seu prato preferido. 

E se Zé Neto guarda na memória o tempero da mamãe, o amigo Cristiano também. É que eles praticamente cresceram juntos. “Somos do interior e, desde crianças, nossas famílias se reuniam em fins de semana para fazer um almoço ou churrasco. Então, virou algo de costume e que passa de geração para geração”, explica Zé Neto, sendo apoiado pelo companheiro de palco: “Essa receita sempre está incluída nos nossos churrascos, por ser uma das nossas favoritas”, conta o artista, garantindo que todo mundo aprova a especiaria.

Falta tempo

Lado a lado país afora, Zé Neto e Cristiano têm colhido as sementes que plantaram, como, por exemplo, os projetos fonográficos registrados em São José do Rio Preto, cidade natal da dupla, e em Cuiabá. O que falta então para os jovens cantores? Tempo para fazer o cupim na brasa aqui ensinado.

“Normalmente, por conta da nossa agenda, fica um pouco complicado cozinhar. Mas nos dias de folga, quando reunimos familiares e amigos, adoramos fazer aquele churrasco”, salienta Cristiano, empolgado em trazer seu tempero sonoro para o palco do Festival Brasil Sertanejo, no dia 13 de maio, no Mineirão, na Pampulha.

Sob supervisão do jornalista Felipe Pedrosa

Inédito

O álbum “Esquece O Mundo Lá Fora”, de Zé Neto e Cristiano, será lançado oficialmente no dia 18 de maio. “Nós ouvimos várias músicas, mas escolhemos as com a nossa identidade”, diz Cristiano.

Sucesso

A música “Seu Polícia”, lançada em 2015, é a mais assistida da dupla, ultrapassando 223 milhões de visualizações no YouTube.

Churrasco: cupim na brasa

Ingredientes

1 cupim de bom tamanho (2 ou 3 kg)

5 dentes de alho

2 colheres de sal

1 pitada de pimenta-do-reino preta

5 colheres de vinagre branco

500 g de bacon em fatias

Modo de preparo

Limpe a gordura da carne que está em excesso e faça furos largos e profundos nela. Reserve. Amasse o alho juntamente com os outros ingredientes e acrescente o vinagre, fazendo um molho. Passe o molho de tempero por todo o lado externo do cupim e nos buracos, deixando descansar por pelo menos meia hora e virando a carne de vez em quando. Preencha os buracos com o bacon e coloque a carne em um espeto. Passe papel-alumínio em volta da carne – pelo menos 3 voltas. Leve para a churrasqueira em fogo forte e bem próximo ao fogo por 2 horas. Retire o papel e deixe por pelo manos 45 minutos somente na brasa, virando sempre a carne. Fatie e sirva com acompanhamentos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Zé Neto e Cristiano

Sucesso sem perder a essência do interior
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter