O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Léo Santana

Tem remelexo até na cozinha

Baiano dá a receita de um de seus pratos preferidos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Cantor gosta de cozinhar nos dias de folga
PUBLICADO EM 24/01/19 - 03h00

Longe dos holofotes, em seus raros dias de folga, o cantor Léo Santana põe a mão na massa. “Com a correria do dia a dia fica complicado tirar um tempo para cozinhar, mas gosto de aprender coisas novas, e na cozinha não é diferente”, disse.

Nessa vibe, o baiano compartilha sua receita de macarrão com molho branco e camarão, um de seus pratos prediletos. “Quando é a minha vez na cozinha, gosto muito de preparar essa receita – por tudo que ela representa pra mim e pra minha família e por ser algo que a maioria das pessoas sempre gosta. Então, sei que não vou errar”, contou.

Baile da Santinha

E o cozinheiro de mão cheia estará em BH na próxima semana: Léo se apresentará na primeira edição do Baile da Santinha. “Estamos preparando tudo com muito carinho, pois a turma de BH é especial. Sempre que fazemos shows por aí a recepção é muito calorosa. Tenho certeza que vai ser incrível”, disse ele, que quer ver o público sair do chão: “Quero ver se a galera está com nossas músicas na ponta da língua’’. Para completar a programação da festa, Maiara e Maraisa, Tomate e os DJs Cat Dealers estão convidados.

Serviço

O quê

Baile da Santinha.

Onde

Esplanada do Mineirão (avenida Antônio Abrahão Caran, 1.001, Pampulha).

Quando

2 de fevereiro, às 14h.

Ingressos

De R$ 70 a R$ 220, no Sympla.

 

Macarrão com molho branco e camarão

Ingredientes

1/2 pacote de macarrão tipo espaguete

1/2 kg de camarão limpo e descascado

1/2 limão

1 caixa de creme de leite

2 colheres (sopa) de margarina

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de requeijão

3 dentes de alho amassado

500 mL de leite

1/2 cebola ralada

Salsinha, sal e queijo ralado à gosto

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em uma panela grande com água, óleo e sal, até que fique al dente. Feito isso, reserve. Em outra panela, coloque a manteiga, os três dentes de alho socados, a cebola ralada e os camarões limpos, marinados no limão. Refogue por três a quatro minutos. Retire apenas os camarões, deixando a manteiga na panela. Adicione a farinha, mexa até toda farinha ficar lisa e totalmente encorpada com a manteiga e virar uma pastinha. Aos poucos, acrescente o leite, sempre mexendo bem em fogo médio e baixo, até ficar um creme liso. Jogue os camarões nesse creme e mexa por uns minutos até começar a engrossar. Ao engrossar, desligue o fogo e adicione o creme de leite aos poucos até o ponto do molho branco desejado. Misture o requeijão, o queijo ralado, a salsinha e acerte o sal a gosto. Sirva com o macarrão no prato ou em uma travessa.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Léo Santana

Tem remelexo até na cozinha
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter