O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Georgia Louzada

Um voo para a sobremesa

Comissária é conhecida como Aeroconfeiteira

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Georgia é comissária de bordo e confeiteira
PUBLICADO EM 14/03/19 - 03h00

Apaixonada por confeitaria, a comissária de bordo Georgia Louzada aprendeu sozinha a preparar doces. E ela costumava levar seus quitutes para os colegas de tripulação, o que lhe rendeu o apelido: Aeroconfeiteira.

“Comecei a estudar e me dediquei para entender a função de cada ingrediente e das técnicas nas receitas, assim pude elaborar e criar a partir delas”, contou ela, que participou da terceira temporada do programa “Bake Off Brasil”, que foi ao ar em 2017, no SBT.

Além da passagem pela telinha, Georgia fez uma especialização na Argentina, onde se encantou pelo alfajor. “Paixão entre os argentinos, esse doce conquistou também o meu coração. Além das marcas conhecidas, tive a oportunidade de experimentar os feitos de forma artesanal, com sabores encantadores”, disse ela.

Delicioso

Prático, rápido e fácil, o alfajor agrada muitos paladares e pode ser servido em versões pequenas para acompanhar o cafezinho após o almoço, ou como sobremesa, de acordo com Georgia.

“A sobremesa é sempre o momento mais aguardado. E, pra mim, é o momento mais esperado depois de uma sequência apaixonante de pratos”, revelou ela ao jornal Super Notícia.

Evento

No dia 23 deste mês, às 11h, Georgia Louzada fará uma palestra no evento Voe Mulher, que acontecerá no Mineirão (avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha). O público estimado é de 25 mil mulheres. Os ingressos custam R$ 15.

 

Bolo de alfajor

Ingredientes

200 gramas de amido de milho

160 gramas de margarina

130 gramas de farinha de trigo

100 gramas de açúcar refinado

1/4 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio

3 gemas

Modo de preparo

Misture a margarina com o açúcar e, em seguida, acrescente as gemas batidas ligeiramente com um garfo. Depois, em um recipiente, misture o amido de milho, a farinha trigo e o bicarbonato. Passe essa mistura pela peneira e jogue no restante da mistura. Abra a massa com um rolo, corte quatro discos de sete milímetros com aro cortador e coloque sobre uma assadeira com papel-manteiga. Asse pôr aproximadamente 10 minutos a 180°C. Recheio: doce de leite. Para rechear, use bico 6B Celebrate.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Georgia Louzada

Um voo para a sobremesa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter