Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ringue

FOTO: Reprodução Facebook Território Tupiniquim

O filho do deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) e ex-secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio (centro), que já ocupou alguns cargos no ambiente político, embora não eletivos, agora dedica-se à organização de lutas esportivas de MMA. Desde julho, ele preside a Jungle Fight de Minas, especializada nesses em eventos. A mudança é vista com bons olhos pelo pai, que pretende lançá-lo candidato a deputado federal em 2018.

Frase do dia

“Claro que o governo federal sofre de ilegitimidade. Essa é a lógica da democracia. Precisa ter voto. Fui governador sem voto porque o Mário Covas faleceu
e assumi o governo. Depois, fui três vezes governador com voto. É totalmente diferente.”
Geraldo Alckmin
Governador de São Paulo (PSDB)

R$ 3,6 bi é quanto a população brasileira terá de pagar para financiar as campanhas eleitorais em 2018. O valor foi aprovado na surdina pelos deputados na madrugada de ontem e daria para pagar mais de 3 milhões de salários mínimos, de R$ 979.

Muriaé

Empresas e sócios que têm algum tipo de condenação em processos criminais na Justiça agora estão proibidos de participar de licitações e firmar contratos com a Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Grego (DEM). Com isso, as empresas e os sócios devem apresentar certidões negativas criminais, cíveis e eleitorais das cidades onde residem e trabalham. A proposta tem o intuito de intensificar a fiscalização do dinheiro público. Na Câmara Municipal de Belo Horizonte tramita um projeto semelhante, intitulado de “Ficha Limpa Empresarial”. De autoria do vereador Pedro Bueno (PTN), a proposição espera um parecer da Comissão de Direitos Humanos antes de ser apreciada em segundo turno em plenário.