Recuperar Senha
Fechar
Entrar

'Herança'

Eros Biondini lança filha Chiara como pré-candidata a deputada estadual

Chiara já participa de eventos de pré-campanha e representa o pai em entrega de viaturas fruto de emenda parlamentar

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Eros Biondini e a filha, Chiara
Eros Biondini e a filha, Chiara
PUBLICADO EM 20/05/22 - 05h00

O deputado federal Eros Biondini (PL) fará uma dobradinha com a filha, Chiara Biondini (PP), 20, nas eleições de outubro. Enquanto Biondini irá tentar o quarto mandato como deputado federal, Chiara irá buscar o primeiro como deputada estadual. 

Entretanto, a pré-candidatura de Chiara pode ser questionada pela Justiça Eleitoral, já que a estudante não terá a idade mínima, ou seja, 21 anos para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A pré-candidatura foi anunciada pela própria Chiara nas redes sociais em 9 de maio. “Quando você me convidou para caminhar ao seu lado nesse projeto, eu pensei: ‘Sou muito pequena diante de uma obra tão grande e tão nobre!’. Depois, rezamos, e eu entendi que preciso te ajudar a perpetuar esse legado tão lindo. Por isso, hoje eu digo ‘sim’”, confirmou a jovem ao publicar uma foto abraçada a Biondini. Em 2018, o parlamentar obteve 157.394 votos, o que o levou a ser o oitavo deputado federal mais bem votado no Estado. 

Chiara, inclusive, já está em pré-campanha. Em 13 de maio, a estudante visitou o Hospital Santo Antônio, em Curvelo, na região Central. Quatro dias antes, ela foi à Escola Municipal Dora Tomich Laender, no bairro Minas Caixa, em Venda Nova, em Belo Horizonte, ao lado do vereador Cláudio do Mundo Novo (PSD). Aliado de Biondini na entidade assistencial Missão Mundo Novo, Cláudio indicou recursos para a unidade. Ao lado de Cláudio, Chiara já havia visitado a Comunidade Católica Reviver, no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. 

Por outro lado, a estudante já fez agendas em nome de Biondini. Em 4 de maio, Chiara foi a Pará de Minas, na região Central, para entregar à Polícia Militar uma viatura custeada com recursos de emenda parlamentar de Biondini. Já em 26 de março, a pré-candidata recebeu das mãos do vereador de Pará de Minas Juninho Jr. (União Brasil) um ofício pleiteando uma viatura para a Penitenciária Doutor Pio Canedo. 

Embora já esteja em pré-campanha, Chiara tem apenas 20 anos e não cumpre um dos requisitos de elegibilidade determinados pelo artigo 14 da Constituição Federal. Deputados estaduais, assim como federais, prefeitos e vice-prefeitos, devem ter 21 anos. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a idade mínima deve ser observada na data da posse, que, conforme a Constituição Estadual, é 1° de fevereiro. Chiara completará 21 anos em 22 de fevereiro.

O Aparte entrou em contato com Biondini, mas o deputado federal não havia retornado as ligações nem respondido às mensagens enviadas. Chiara também foi procurada, mas não havia respondido até o fechamento desta edição.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

'Herança'

Eros Biondini lança filha Chiara como pré-candidata a deputada estadual
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View