Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tática

PT pretende trazer Alckmin a Minas para fazer campanha

Ex-governador de São Paulo deve participar da pré-campanha no Estado sem a presença de Lula

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Lula e Alckmin
PUBLICADO EM 13/06/22 - 05h00

Com visita de Lula agendada para a próxima quarta-feira a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, petistas do Estado já preparam a vinda a Minas do vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), para encontros com empresários. 

Alckmin estará junto de Lula em Uberlândia e será a primeira vez que os dois participarão de um ato de pré-campanha em Minas. Também será a primeira vez que Lula e Kalil estarão juntos no palanque no Estado após a oficialização da aliança para apoio mútuo entre o ex-presidente e o pré-candidato ao governo de Minas. 

Lula esteve em Belo Horizonte no começo de maio, no entanto, na ocasião, a aliança ainda não estava oficializada, portanto Kalil não participou do evento, e Alckmin, com Covid-19, não acompanhou o ex-presidente na comitiva.

Segundo o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), o principal coordenador da campanha de Lula em Minas, a ideia é trazer Alckmin ao Estado ainda neste mês. O cronograma não está definido, mas o planejamento é que o ex-governador de São Paulo visite Belo Horizonte e outras cidades do interior. Pelo menos por enquanto, não há previsão para a próxima visita de Lula a Minas Gerais.

O Estado é visto como crucial para a campanha presidencial. Sendo o segundo colégio eleitoral do país, a vitória em Minas costuma garantir êxito ao postulante à Presidência.

Pensando nessa estratégia e buscando um palanque sólido no Estado, a campanha de Lula buscou aliança com o ex-prefeito Alexandre Kalil, do PSD, oferecendo como vice na chapa o deputado estadual André Quintão (PT).

Já para Kalil, conforme apontado na pesquisa DATATEMPO, a ligação com Lula praticamente dobra as intenções de voto em seu nome. 

O levantamento, divulgado no último dia 6, mostrou que quando Kalil é colocado como sendo o candidato de Lula, ele salta de 22,1% para 40,4% das intenções de voto, ultrapassando, inclusive, seu principal adversário, o governador Romeu Zema (Novo), que teve 24,4%.

Durante esse fim de semana, Kalil, acompanhado de parlamentares petistas, esteve em Leopoldina e Ubá, cidades da Zona da Mata. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Tática

PT pretende trazer Alckmin a Minas para fazer campanha
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View