Recuperar Senha
Fechar
Entrar

É só o começo?

Antes e depois: Carnaval de BH se aproxima dos maiores do Brasil

A folia está no fim e a sensação é que temos um dos melhores Carnavais do Brasil; os números mostram que não é só impressão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/02/16 - 15h39

A imagem acima vai mexer com você. É só arrastar o cursor de um lado para o outro para fazer uma viagem rápida pelo tempo e ver como a relação do belo-horizontino mudou com a cidade durante o Carnaval.

As estradas em busca de sossego ou de festas no interior continuam cheias. No entanto, as ruas da capital ganharam cor, sons e animação. O que não se vê na foto à esquerda, registrada pelo fotógrafo Alex de Jesus em 2010.

O cenário típico do seriado The Walking Dead - ou de Last of Us, para os gamers - muda ao lado. Apenas seis anos separam as duas fotos e, lógicos, algumas milhares de pessoas que lotaram a praça da Liberdade para acompanhar o bloco 'Baianas Ozadas', em 2016.

Ranking

A pergunta "BH tem Carnaval?" tem resposta fácil. Sim! Tem muito Carnaval. Agora, a pergunta dos viciados em número e recordes pode ser outra. "Qual a dimensão do Carnaval de BH?". "Ele pode ser comparado com os outros, de grande sucesso?". Os números respondem.

Nenhuma cidade soltou números oficiais da folia em 2016, mesmo porque muitas ainda estão em festa. Mas as projeções das sempre grandes Rio de Janeiro, Salvador e Recife provam que BH tem sim um das grandes festas de fevereiro do Brasil.

Nesta quarta-feira, a presidente da Belotur, Cláudia Pedrozo, falou que o Carnaval em BH levou, pelo menos, 1,6 milhão de foliões às ruas. Em Salvador, com toda a fama e divulgação nacional, a projeção é de 2,5 milhões. 

Os reis da folia

Rio de Janeiro, Recife e Olinda têm números incomparáveis, mas bons de se inspirar. A Cidade Maravilhosa tinha projeção de receber 5 milhões de foliões. Já o Galo da Madrugada, em Pernambuco, levou, sozinho, 2,5 milhões para as ruas.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

É só o começo?

Antes e depois: Carnaval de BH se aproxima dos maiores do Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View