Candidatos prometem mais sexo, menos trabalho e mais dinheiro
Propostas dos candidatos Tiago Alcântara (PHS) e Perla Alcântara (Rede) passam longe das costumeiras promessas advindas dos postulantes ao poder
14/09/18 - 14h47
Nem melhorias na saúde nem aumento do número dos postos de trabalho. Tampouco investimento na educação ou aprimoramento das políticas de segurança pública. As propostas dos candidatos Tiago Alcântara (PHS) e Perla Alcântara (Rede) que, respectivamente, concorrem aos cargos de deputado federal e deputada estadual por Minas Gerais, passam longe das costumeiras promessas advindas dos postulantes ao poder.
Autodenominados Os Guardiões da Felicidade, os irmãos garantem que, se eleitos, vão aplicar nos brasileiros a “Engenhosa Fórmula da Felicidade”, que consiste na combinação de três fatores: “mais sexo, menos trabalho e mais dinheiro”.
Em suas redes sociais, os candidatos têm destrinchado a tal engenhosa fórmula. Para os dois, o maior projeto da nação é transformar o país em “uma grande suruba”, porque são “os primeiros e únicos ‘políticos’ preocupados com sua satisfação sexual”. A dupla defende que o sexo é uma necessidade básica, mas que os políticos não tratam dela em suas propostas. “Sexo proporciona prazer. Como felicidade significa ter mais prazer do que dor, fazer mais e melhor sexo aumenta o prazer e, portanto, a felicidade”, afirmam.
Quanto ao trabalho, os irmãos Alcântara são categóricos: “o trabalho boa coisa não é. O trabalho é um castigo”. Por causa disso, eles declararam “guerra ao trabalho” e destacam que as pessoas devem trabalhar para viver, não viver para trabalhar. “Chega de acordar tão cedo pra trabalhar. Acordar cedo é um suplício. Chega de suportar pessoas insuportáveis no trabalho, sendo que você mal tem tempo pra ficar ao lado de quem realmente gosta”, exaltam.
Os dois, aliás, admitem que “não são santos” e que, se ingressarem na política, vão em busca de “poder, fama e dinheiro”, já que “política é mandar e mamar”. A dupla faz troça dos candidatos que prometem se sacrificar pelo bem da sociedade, e analisam que se os postulantes realmente quisessem fazer bem à sociedade “estariam no serviço voluntário, num convento ou num mosteiro”.
Os Guardiões da Felicidade também adotaram cinco valores de campanha por meio da sigla EFGHI, que significam erotização, franqueza, gratidão, humor e inovação. Segundo eles, “o tempo mostrará que isso não é apenas uma frase de efeito. É uma profecia”.
Candidaturas estão registradas no TSE
Da sigla EFGHI, as letra H talvez seja a que melhor representa a campanha dos irmãos. Todas as postagens dos candidatos têm um tom jocoso, que beiram o cinismo. Mas, por mais estranhas que sejam a candidatura deles, elas são reais. Não só foram registradas, como deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Filiada à Rede, a candidata à Assembleia Legislativa Perla Lima de Alcântara tem 28 anos, nascida em Belo Horizonte e é casada. Ela tem ensino médio completo e é cabeleireira. Não declarou bens à Justiça e até agora recebeu R$ 800 reais da direção nacional do partido para bancar a campanha.
Já Tiago Lima de Alcântara, filiado ao PHS, tem 27 anos, é belo-horizontino, solteiro e tem ensino superior completo. Doou para a própria campanha R$ 500 e recebeu do partido R$ 175 para realização da campanha. Esta é a primeira vez que ele se candidata e, à justiça, declarou ter um total de bens avaliado em R$ 500.
Bizarrices
Outros elementos utilizados pelos Os Guardiões da Felicidade deixam a campanha ainda mais bizarra. Ao cabo dos vídeos de divulgação, por exemplo, os dois soltam um “béee”. No Facebook, também defendam a prostituição depois de apresentarem um vídeo de um homem mascarado dançando. “Você faria sexo com esse homem”, perguntas Tiago. Ao que Perla responde: “Porque tem gente que é só pagando mesmo”.
Retorno
Ao entrar em contato com os candidatos, eles pareceram temerosos. Em um primeiro contato, a assessoria informou que o Tiago retornaria a ligação. Na segunda vez que a reportagem tentou falar com eles, fomos informados de que os irmãos “optaram por não conceder entrevistas”
Veja o vídeo de campanha: