Recuperar Senha
Fechar
Entrar

'EMPENHADO'

Após reeleição, Obama diz querer fortalecer relações com o Brasil

O presidente americano pretende ampliar a colaboração entre os dois países para promover a segurança, prosperidade e o respeito pelos direitos humanos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Barack Obama
Em outubro do ano passado, Dilma cancelou o encontro com Obama após revelações de espionagens feitas no Brasil pela Agência de Segurança Nacional dos EUA
PUBLICADO EM 27/10/14 - 14h30

 Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (27) pela Casa Branca, o presidente americano, Barack Obama, afirmou que o Brasil é um parceiro importante para os Estados Unidos e que querem fortalecer a relação bilateral com o Brasil.

"Estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff para fortalecer nossa relação bilateral", diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, Obama parabeniza a vitória de Dilma e afirma que deve telefonar para ela nos próximos dias para parabenizá-la pela reeleição.

O presidente americano pretende ampliar a colaboração entre os dois países para promover a segurança, prosperidade e o respeito pelos direitos humanos em âmbito global e aprofundar a cooperação bilateral nas áreas de educação, energia, comércio e outros temas de interesse mútuo.

Em outubro do ano passado, Dilma cancelou o encontro com Obama após revelações de espionagens feitas no Brasil pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).

Dilma e a Petrobras foram alvos dessas espionagens que foram reveladas a partir de documentos secretos obtidos pelo jornalista Glenn Greenwald com Edward Snowden, ex-técnico da NSA. Os papéis mostraram que a comunicação entre Dilma e assessores foi monitorada pela agência americana. Desde então, o clima entre os dois países ficou abalado.

Folhapress
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

'EMPENHADO'

Após reeleição, Obama diz querer fortalecer relações com o Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View