Recuperar Senha
Fechar
Entrar

NO ESTADO

Dilma vence Aécio na votação em Minas

De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve mais de 52,40% dos votos válidos no Estado, enquanto o tucano teve por volta de 47,60%.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 26/10/14 - 19h13

Mesmo sendo seu berço político e tendo sido governador por oito anos, Aécio Neves (PSDB) teve menos votos em Minas Gerais do que Dilma Rousseff (PT). De acordo com o TSE, a presidente reeleita teve mais de 52,40% dos votos válidos no Estado, enquanto o tucano teve por volta de 47,60%. 

Isso representa que, em Minas, a petista obteve cerca de 550 mil votos a mais que Aécio. Apesar do primeiro turno, quando Dilma também saiu vitoriosa, a expectativa tucana era de que uma virada poderia ocorrer, já que o ex-governador havia recebido boa avaliação na época de sua administração.

No primeiro turno, os indicativos mostravam que a região Norte do Estado era majoritariamente petista, com o tucano obtendo superioridade apenas na região Sul e na capital Belo Horizonte. 

Em Belo Horizonte, Aécio foi vitorioso, tendo 64,3% dos votos, contra 35,7% da petista. No total, Dilma Rousseff,  com as 96,4% das urnas apuradas, obteve 51,18% dos votos válidos.

Antes das eleições, o PSDB calculava que Aécio poderia ter uma vitória triunfante no Estado, que poderia ter até mais de 70% dos votos válidos - número que, tivesse acontecido, teria ajudado o tucano na disputa ao Planalto.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

NO ESTADO

Dilma vence Aécio na votação em Minas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View