Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ciocs

Chioro reafirma que é baixo o risco de contrair dengue durante a Copa

Ministro da Saúde garante que a situação está sob controle nas cidades-sede do Mundial

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ministro
Arthur Chioro falou sobre o controle de dengue no lançamento do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs), que coordenará as ações de saúde durante a Copa
PUBLICADO EM 27/05/14 - 16h44

BRASÍLIA. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, reafirmou nesta terça-feira que o risco de contrair dengue no Brasil durante a Copa do Mundo será “extremamente baixo”, já que os índices de transmissão vêm caindo e deverão chegar praticamente a zero até o início da competição, em 12 de junho. O ministro afirmou que a situação é de absoluto controle em 10 das 12 cidades-sede e caminha para um quadro de segurança em Salvador e São Paulo.

“Chegaremos, nas próximas duas semanas, àquilo que tínhamos dito: transmissão praticamente zero e risco extremamente baixo em nosso país”, disse Chioro.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, afirmou que os casos de dengue costumam cair nos meses de junho e julho. Segundo ele, especialistas estimaram o risco de que 39 pessoas venham a contrair dengue durante a Copa nas 12 cidades-sede, entre junho e julho. Como se trata de uma projeção, esse número, em tese, poderia variar de 3 a menos de 60 casos.

Em relação a São Paulo, Jarbas lembrou que o pico dos casos de transmissão da doença ocorreu entre 13 e 19 de abril e vem caindo abruptamente. Na cidade de São Paulo, segundo o secretário, foram registrados neste ano 32.344 casos, entre 1.º de janeiro e 21 de maio, ante 4.031 no mesmo período do ano passado.

Chioro e o secretário falaram sobre a dengue ao apresentar à imprensa o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs), que passará a funcionar amanhã e coordenará as ações de saúde durante a Copa, em conjunto com os Ciocs regionais espalhados pelas 12 cidades-sede. “Estamos prontos para fazer a Copa das Copas no que diz respeito à saúde”, disse o ministro.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Ciocs

Chioro reafirma que é baixo o risco de contrair dengue durante a Copa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View