Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Campeonato Mineiro

Coelho empata com Villa Nova em Nova Lima e enfrenta o Boa nas quartas

O lateral-direito Norberto marcou o gol do América, enquanto que o atacante Felipinho deixou tudo igual no placar para o Villa Nova

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Norberto
Lateral-direito Norberto marcou o gol do América, abrindo o placar no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima
PUBLICADO EM 11/03/18 - 19h14

Com um time alternativo, uma vez que o técnico Enderson Moreira não pôde contar com o zagueiro Messias e os atacantes Luan e Aylon, suspensos, com o meia Renan Oliveira, o lateral-direito Giovanni e o atacante Rafael Moura, em tratamento médico, o América empatou em 1 a 1 com o Villa Nova neste domingo, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O lateral-direito Norberto marcou o gol do América, enquanto que o atacante Felipinho deixou tudo igual no placar para o Villa Nova. O Coelho já tinha garantido o segundo lugar geral na fase classificatória do Mineiro, e na fase de quartas de final terá como adversário o Boa Esporte. Já o Villa Nova, que completou cinco jogos sem vitória, com dois empates e três derrotas, evitou o rebaixamento ao Módulo II, beneficiado pela derrota do Democrata para o Tupi.

Insistindo nas bolas longas, o Villa Nova entrou em campo com a proposta de tentar pressionar o América, que mesmo com tantos desfalques conseguia controlar a partida e tentava levar perigo nas jogadas de contra-ataque. Com as defesas bem posicionadas, a única chance real de gol na primeira etapa foi do América, aos 43 min, em uma finalização do volante Gerson Magrão da intermediária e que o goleiro Renan Rinaldi espalmou.

América e Villa Nova fizeram um segundo tempo mais movimentado que o primeiro. O Leão do Bonfim continuava insistindo nas bolas longas facilitando a marcação do América, que em um contra-ataque, aos 11 min, acabou abrindo o placar. De volta ao time titular, o volante Zé Ricardo fez boa jogada e tocou na medida para o lateral-direito Norberto vencer o goleiro Renan Rinaldi.

Em desvantagem no placar, o Villa Nova se arriscou ao ataque e empurrado por sua torcida conseguiu chegar ao gol de empate aos 42 min. O atacante Felipinho se aproveitou de um vacilo do lateral norberto e tocou na saída do goleiro João Ricardo para deixar tudo igual no placar e dar números finais ao jogo. Apesar de garantir a permanência na elite do futebol mineiro para 2018, os jogadores do Villa Nova deixaram o campo ouvindo a torcida gritar "time sem vergonha". Os torcedores do Leão do Bonfim não se conformaram com o time ficar de fora do grupo dos oito times que passaram às quartas de final.

"Time sem vergonha"

Inconformados com a campanha do Villa Nova no Campeonato Mineiro, competição em que o clube não conseguiu classificação para a fase de quartas de final, torcedores do Leão do Bonfim quebraram o vidro do vestiário após a partida deste domingo, com o América. A Polícia Militar agiu rápido para conter o tumulto, mas nenhum torcedor foi preso.

Mesmo em pequeno número no estádio, os torcedores do Villa Nova procuraram incentivar o time a todo momento. Nos acréscimos do jogo, torcedores villa-novenses mais exaltados chegaram a jogar um foguete no campo que por pouco não atingiu o goleiro do time da casa.

A insatisfação dos torcedores com o time ficou evidente após o término da partida. Postados no alambrado, eles gritavam "time sem vergonha" no momento em que os atletas do Leão do Bonfim se dirigiam para o vestiário.

João Ricardo lamenta

O goleiro João Ricardo lamentou o gol de empate sofrido pelo América na partida contra o Villa Nova. "Tínhamos o jogo controlado, mas acabamos permitindo que o adversário chegasse ao empate. Não dá para culpar o Norberto (no lance que originou o gol do Leão do Bonfim). A gente sabia da qualidade do goleiro deles nos lançamentos, mas que fique como aprendizado para a próxima fase", declarou o defensor alviverde.

Estreante no América, o volante Wesley avaliou como positiva a sua atuação contra o Villa Nova. "Ainda falta ritmo, mas não comprometi e a tendência é de crescer com a sequência de jogos. Valeu demais pelo resultado que conquistamos, e agora é pensar na fase de quartas de final", afirmou o jogador. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Campeonato Mineiro

Coelho empata com Villa Nova em Nova Lima e enfrenta o Boa nas quartas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter