Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pará

Ópera La Vida Breve tem figurino assinado por Ronaldo Fraga

O estilista mineiro quis definir uma cor para estes temas centrais que, para ele, são representados pelo roxo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
13-1.jpg
PUBLICADO EM 08/08/18 - 12h17

O estilista mineiro Ronaldo Fraga assina o figurino de La Vida Breve, de Manuel de Falla, que compõe a programação do XVII Festival de Ópera do Theatro da Paz, cuja estreia está marcada para o dia 9 de agosto, com récitas nos dias 10 e 11, no Theatro da Paz, em Belém.

A ópera fala sobre a eterna briga entre paixão e a morte, tendo um conflito de classe social como pano de fundo.  Como ponto de partida, o estilista quis definir uma cor para estes temas centrais que, para ele, são representados pelo roxo. Surgiu então uma cartela ampla que vai do lavanda ao roxo profundo.  

La Vida Breve foi escrita em 1904, tendo como cenário uma aldeia espanhola, na região da Andaluzia. Embora tenha sido montada numa versão atemporal, com cenário que não demarcam tempo algum, Fraga optou por trazer um perfume da época nas roupas, apresentando referências muito sutis de ciganos. 

“Decidi também incluir um toque paraense nas criações, que pode ser notado nas estampas ou no urubu do Mercado Ver-o-Peso bordado na mortalha da personagem principal”, afirma Ronaldo Fraga.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Pará

Ópera La Vida Breve tem figurino assinado por Ronaldo Fraga
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter