Subversiva

Gata ‘barra pesada’ tem ficha criminal com ameaça de deportação e eutanásia

Miska virou o centro de uma batalha judicial entre sua dona, Anna Danieli, e Gene Mueller, ex-agente de controle animal


Publicado em 26 de abril de 2019 | 10:19
 
 
 
normal

A lista de “barras pesadas” dos EUA conta com uma integrante um tanto quanto incomum. Trata-se da gata malhada Miska, que já se envolveu com a polícia por mais de 30 vezes. A meliante em questão tem dez anos, mas já possui uma extensa ficha criminal que contém de multas e prisão até mesmo ameaçada de deportação e eutanásia.

Sob acusações de ser um "animal selvagem à solta", o felino virou o centro de uma batalha judicial entre sua dona, Anna Danieli, e Gene Mueller, ex-agente de controle animal de Bellevue, no estado de Washington, nos Estados Unidos, onde a gata pratica seus crimes subversivos.

Segundo Anna, Mueller acusa sua gatinha por "crimes fúteis”. Antes dócil, Miska começou a mostrar seu lado “transgressor” em 2014, quando recebeu a primeira multa do agente. Depois, foi para a “prisão dos gatos” de King County por vários meses, ficando, em 2017, mantida na "solitária" e proibida de receber visitas de sua dona.

No processo, Mueller protocolou um ordem para que a gatinha fosse deportada ou recebesse eutanásia, tudo para que ela fosse separada de sua família. Anna apelou a decisão e, posteriormente o caso foi anulado pela Suprema Corte.

Agora, a dona de Miska busca que todas as acusações de sua “contraventora” sejam anuladas. O processo pede para que o serviço de controle animal remova da ficha a denominação de que sua gata é violenta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!