A Chevrolet divulgou nesta quinta-feira (14) que cerca de 80% das mais de 19 mil unidades do Onix Plus já passaram pelo recall para correção do software de gerenciamento do motor. Devido à falha, pelo menos três casos de incêndio do veículo foram confirmados no país, todos na região Nordeste.
O recall estava previsto para começar no dia 18, mas por causa da gravidade do problema, acabou sendo antecipado após um grande esforço da rede de concessionárias da Chevrolet que, em tempo recorde, conseguiu contatar 99% dos proprietários do Onix Plus para solucionar o defeito.
Concessionárias abertas no feriadão
De acordo com a GM, o reparo é gratuito e leva, no máximo, 1 hora para ser feito. O recall pode ser agendado diretamente com a concessionária de preferência do cliente. Muitas delas, inclusive, devem abrir excepcionalmente neste fim de semana para realizarem o recall. A lista completa e os contatos de cada uma das concessinárias pode ser consultada pelo site da Chevrolet.
A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.
Internet grátis como "pedido de desculpas"
Como forma de um "pedido de desculpas", a GM confirmou que considera agora bancar 1 ano de Wi-Fi grátis aos clientes do Onix Plus que, a partir da versão intermediária Turbo LT (R$ 61.190), traz como uma das maiores inovações a internet a bordo.
Com o equipamento, é possível que até sete aparelhos (smartphones, tablets, etc) acesem à web simultaneamente. Além do Onix Plus, o Chevrolet Cruze 2020 Premier também vem com o recurso.
Fruto de uma parceria com a operadora Claro, a GM passou a oferecer cinco planos mensais de internet a bordo: 2GB por R$ 29,90, 5GB por R$ 39,90, 10 GB por R$ 59,90 e 20GB por R$ 84,90. Como cortesia, todos os compradores do Onix Plus já tinham ganho um plano de 3GB ou 3 meses grátis de internet Wi-Fi.