Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novidade

Facebook lança ferramenta de contexto de notícias no Brasil

Rede social fornecerá agora dados da empresa de mídia que publicou a reportagem e quais amigos já compartilharam o mesmo link

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Rede social de Mark Zuckerberg lançou no Brasil ferramenta de contexto para notícias
Rede social de Mark Zuckerberg lançou no Brasil ferramenta de contexto para notícias
PUBLICADO EM 09/10/18 - 19h51

O Facebook lançou no Brasil nesta terça-feira, 9, sua ferramenta de contexto de notícias que dará aos usuários mais informações sobre os veículos de comunicação e os artigos que aparecem para elas na rede social. O recurso já estava disponível nos Estados Unidos e agora, além do Brasil, poderá ser usada também na Argentina, Colômbia e México.

Quando uma reportagem é compartilhada na rede social, o Facebook mostrará informações do Wikipedia sobre a empresa de mídia que produziu a notícia. Também estarão disponíveis artigos relacionados ao mesmo assunto, informações de compartilhamento e uma opção de seguir a página da empresa.

A ferramenta mostrará ainda outras reportagens recentemente publicadas pelo veículo de comunicação, além da lista de amigos que já compartilharam a mesma reportagem.

O Facebook garantiu que a ferramenta foi desenvolvida com base nos comentários de diversas pessoas e de veículos de comunicação.

“Desenvolver uma maneira de fornecer um contexto objetivo sobre as histórias que as pessoas veem no Facebook foi um desafio único de design”, disse a empresa em um comunicado.

Futuro. A rede social ainda está testando nos Estados Unidos se fica mais fácil avaliar a credibilidade de um artigo quando o Facebook fornece mais informações sobre o autor da reportagem.

No teste, usuários podem clicar no nome do repórter para ver informações adicionais, incluindo uma discrição sobre ele no Wikipedia e um botão para seguir a página ou perfil do jornalista na rede social. Esta última ferramenta precisaria de uma habilitação do próprio jornalista para permitir a associação de sua página ou perfil à publicação.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novidade

Facebook lança ferramenta de contexto de notícias no Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter