Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Interessa

Menino de 9 anos vai estudar no Bolshoi graças a uma vaquinha virtual

Jonathan de Araújo, de apenas 9 anos, mora em Salvador, mas após ser selecionado pela tradicional escola - cada vaga era disputada, em média, por 120 candidatos -, está prestes a se mudar para Joinville

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Jonathan ao lado dos pais
Jonathan ao lado dos pais
PUBLICADO EM 09/01/19 - 17h44

Graças a uma "vaquinha virtual", um menino de 9 anos vai conseguir estudar na Escola de Teatro Bolshoi, uma das mais tradicionais do mundo quando o assunto é balé. Jonathan de Araújo, de apenas 9 anos, mora em Salvador,  mas após ser selecionado pela tradicional escola - cada vaga era disputada, em média, por 120 candidatos -, está prestes a se mudar para Joinville, em Santa Catarina, ondefará um curso de oito anos de duração.

O objetivo da campanha era arrecadar R$ 10 mil para viabilizar a mudança inicial de seus pais e sua irmã mais velha  para a cidade catarinense. Como somente o pai do menino está empregado, o dinheiro seria usado para que a família pudesse se alocar na nova cidade. Até o fechamento desta reportagem, a campanha já tinha garantido R$ 18.175,66.

A arrecadação online foi viabilizada pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb).  A campanha de sucesso foi divulgada pelo portal da associação.  

No dia 21 de janeiro, Jonathan precisa estar morando em Joinville. Ele e sua irmã mais velha já estão matriculados em escolas estaduais de Joinville. “Queremos juntos garantir que este talento brilhante seja aproveitado e nossa Bahia seja bem representada no campo das artes pelo mundo afora, onde quer que este menino venha a se apresentar no futuro”, disse a presidente da presidente da Aceb, Marinava Nunes, no site da entidade.

As doações online para a família serão recebidas até o dia da mudança de Jonathan, 21 de janeiro, pelo site http://vaka.me/440911

O que achou deste artigo?
Fechar

Mobilização

Menino de 9 anos vai estudar no Bolshoi graças a uma vaquinha virtual
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter