Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan, mais conhecido como Padre Quevedo, de 88 anos, morreu em Belo Horizonte nesta quarta-feira (9), em decorrência de problemas cardíacos.

O padre jesuíta espanhol morava nas dependência da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte.

O enterro de Padre Quevedo está marcado para esta quinta-feira (10), às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança, também em Belo Horizonte. Segundo a assessoria de impresa da Faje o velório, a missa de corpo presente e o sepultamento serão cerimônias reservadas para familiares, amigos e religiosos.

 

Na televisão

Padre Quevedo ficou conhecido em todo o Brasil pelo bordão "isso non ecziste" no quadro "O Caçador de Enigmas" no programa Fantástico, da TV Globo.

O religioso desvendava mistérios e também charlatões. Ele investigava casas mal-assombradas, gravações do além e outros fenômenos.

Relembre alguns momentos de Padre Quevedo na televisão brasileira

Conheceu o Padre Quevedo?

Você conheceu ou conviveu com o Padre Quevedo, em Belo Horizonte? Deixe a sua história com ele na nossa caixa de comentários.