Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Versatilidade

Amarre-se! Aprenda formas diferentes usar o lenço

O acessório no cabelo, na bolsa ou como peça para compor o look é a tendência favorita do verão 2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
O lenço como peca-chave, as meninas Elisa, Milene e Marcelha ensinam produções para usar o lenço como roupa e acessório
O lenço como peca-chave, as meninas Elisa, Milene e Marcelha ensinam produções para usar o lenço como roupa e acessório
PUBLICADO EM 10/02/19 - 03h00

Prático e com o poder de incrementar qualquer look, o lenço é um dos acessórios mais democráticos do mundo da moda: não há quem não possa usar, o segredo é adaptar a peça ao seu estilo. E para esta estação, a novidade foi o novo truque de styling: o lenço amarrado de formas inusitadas. Provas puderam ser vistas nas mais recentes passarelas de marcas como Cotton Project – que amarrou lenços na calça – e Osklen, que usou por cima da manga da camisa de forma charmosa.

Lá fora, as labels como Carolina Herrera, Hermès e Salvatore Ferragamo também colocaram o acessório em versões ultracoloridas como protagonistas de looks. 
“Esse retorno do lenço se dá mesmo de um comportamento geral da moda que busca mais liberdade ao se vestir. Não queremos uma possibilidade só e, sim, produtos que possam ser personalizados de forma versátil”, acredita a designer Elisa Santiago que compartilha em seu perfil no Instagram vídeos ensinando como usar o acessório de diversas maneiras. 

A consultora de estilo Juliana Lisboa endossa o discurso: “A forma de pensar o vestir tem mudado muito e o desejo por peças práticas e versáteis tem sido maior”, esclarece.

Verão. Mas foi durante o réveillon em destinos paradisíacos como as praias de Fernando de Noronha (PE) e Jericoacoara (CE) que celebridades como Bruna Marquezine e Manu Gavassi abusaram do lenço na cabeça como o truque preferido do cabelo pós-praia. A profusão de imagens no Instagram, foi, basicamente, prato cheio para que ele se tornasse o acessório-chave para a estação quente e, o melhor, com possibilidades infinitas.

“Ele pode ser usado como enfeite em bolsas, pode até cobrir a alça por inteiro, mudando completamente a peça. Traz mais charme às composições de praia usado como faixa de cabelo, como canga e ainda vira um top para o drink no fim da tarde”, ensina a consultora de estilo. Ain- da, de acordo com ela, os modos de usar um lenço são infinitos. “Por mais que a pessoa se canse um pouco da peça, é só guardar por um tempo que logo logo volta a usar”, acredita ela.

Versatilidade. A boa é que oe lenços estão disponíveis em vários tamanhos. Enquanto os maiores podem ganhar amarrações e se transformar em criativas peças de roupa, os menores são ótimos para arrematar coquinhos no alto da cabeça ou rabos de cavalo, deixando o look mais moderninho. 

“Dependendo do uso que você dá ao lenço, ele cria um novo papel na produção”, disse Elisa, sugerindo, por exemplo, uma opção interessante: “se você usa uma versão estampada com uma camiseta de outra estampa, cria-se um mix bem interessante que tem tudo a ver com o verão”. 

Como acessório para complementar a produção, a consultora de estilo sugere o uso dele como gargantilhas, pulseiras, quando amarrados no pulso, ou atado no tornozelo junto de rasteiras e mules.

O que achou deste artigo?
Fechar

Versatilidade

Amarre-se! Aprenda formas diferentes usar o lenço
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter