É fato: Natal e réveillon são os momentos ápice deste período do ano. Mas não há como negar que dezembro costuma responder pelo momento em que as agendas ficam ainda mais complicadas por conta também de outros eventos – e estão aí as formaturas, encontros de amigos e encerramentos de atividades do calendário que não nos deixam mentir. Para ficar literalmente bem na foto, há que se esmerar na produção, o que não se limita apenas à indumentária. 
 
Nesse período em que a câmera dos smartphones dispara por todos os lados, cabelo, make e unhas também entram no radar fashion. E, sim, tal como as roupas, também estão sujeitos a tendências.
 
Sócia do salão Tif’s, Ana Assis é uma das que ressaltam vertentes que podem ser exploradas pelas mais fashionistas. “No cabelo, eu sugeriria beach waves de aspecto bem natural, com um torcidinho atrás”. Já como acessório, ela atenta para as viseiras, “com a parte da frente transparente, para conferir um ar mais moderno”. No make, Ana bateria o martelo por sombras coloridas – e, como cereja do bolo, strass de tamanhos variados nos olhos.
 
Ainda na região dos olhos, o delineador se torna item indispensável – para não borrar, evite aplicar a base antes, deixando a área sequinha. 
 
Bem, mas antes de tudo, a beauty stylist Dani Paraguas sugere uma reparação para a pele, com limpeza, água termal, fix Plus da MAC e hidratante com iluminador Strobe, também da MAC. “E um truque para obter um glow natural da pele: gel hidratante facial Hydro Boost Water Neutrogena misturado a iluminador em pó Inglot nas áreas altas do rosto (antes da base)”. Dani acrescentaria a aplicação da base Dior Forever 030 aliada ao blush da paleta Mischief Minx MAC nas maçãs do rosto. Por último, iluminador Insta Fix 210 Revlon, “aplicado com batidinhas de dedo na parte mais alta das maçãs”.
 
Nas unhas, a ousadia também conta pontos, como lembra a designer Carlinha Mendes, que frisa o bom momento do efeito degradê. “Nesse caso, os tons nude são naturalmente elegantes – então, mesmo aquelas que têm um pouco de resistência a mudanças conseguem aderir, pois o efeito, além de bonito, é discreto”, diz ela, mas ressaltando que a aposta pode, sim, ser validada com o uso de cores marcantes, como o azul.