Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ratinho fashionista

Mickey Mouse protagoniza coleções marcantes da moda em seus 90 anos

O personagem estreou na passarela durante o último São Paulo Fashion Week

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Eva Chen
A diretora internacional de moda do Instagram, Eva Chen, investiu no look despojado com a blusa do Mickey
PUBLICADO EM 11/11/18 - 03h00

Para encerrar a última temporada do São Paulo Fashion Week (SPFW), semana de moda paulistana que aconteceu no mês passado, a marca de moda praia Água de Coco decidiu criar um momento de diversão na passarela ao assinar uma coleção-cápsula em homenagem a Mickey Mouse, personagem de Walt Disney que completa 90 anos no próximo dia 18. Entre os modelos de um casting diverso, o próprio Mickey e a sua namorada, Minnie, desfilaram na passarela. Os personagens oficiais, até então, nunca haviam saído de seu lugar de origem, nos EUA, para estrelar um desfile.

Há seis anos, a etiqueta tem um licenciamento da Disney, o que certamente facilitou o processo da coleção, que levou quase um ano para ser finalizada. Aliás, não foi a primeira vez que ocorreu um flerte entre a Água de Coco e o personagem. “O universo Disney está presente em nossas coleções, e, por já termos essa história juntos, não poderíamos deixar de comemorar um marco tão importante”, contou Renato Thomaz, diretor de marketing da marca.

Mas a etiqueta não foi a única a mostrar versões que homenageiam o ratinho nesta temporada. Mickey ganhou coleções especiais e temáticas preparadas por várias marcas, como Vans, Arezzo e Melissa, sem mencionar as lojas de departamento. A italiana Gucci apresentou em seu desfile de verão 2019 uma bolsa com shape do personagem.

Em todas. Uma olhada rápida no feed no Instagram também é um prato cheio para mostrar que blogueiras e celebridades – mesmo adultas – amam postar fotos exibindo camisetas do ratinho que se tornou um ícone pop. A própria diretora internacional de moda do Instagram, Eva Chen, foi clicada recentemente usando uma camiseta do Mickey.

“Muita gente tem essa ligação forte com a infância, e isso, claro, se transfere para a roupa. É muito fácil nos identificarmos, Daí a vontade de comprar alguma peça que tenha um valor sentimental”, confirma a produtora de moda Deia Lansky, que também acompanhou o backstage durante o desfile especial da Água de Coco. “É uma conexão mais direta com o consumidor”, acredita ela.

Para Renato Thomaz, as coleções que têm o Mickey como protagonista sempre fazem sucesso porque “é um universo que encanta todas as idades”. “Quando começamos a fazer os produtos licenciados, trabalhávamos somente peças para adultos, justamente porque tínhamos a ideia de trazer esse universo lúdico para a vida deles, buscando a criança que existe dentro de cada um de nós”, acredita.

No clima do aniversariante do ano, reunimos os recentes lançamentos mais marcantes do personagem. Mas vale lembrar que “usar uma camiseta ou um acessório do Mickey é como dar uma pincelada sutil de divertimento no look completo”, ensina a produtora Deia.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ratinho fashionista

Mickey Mouse protagoniza coleções marcantes da moda em seus 90 anos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter