Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Copa do Mundo

No campo de futebol, o desfile é de cortes de cabelos

Além de Neymar, o cabelo de outros jogadores são sempre um assunto recorrente no mundo da bola, uma vez que eles investem na cabeleira como uma forma de se sobressaírem no meio de outros colegas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Neymar
Neymar mudou de visual após a primeira partida do Brasil no Mundial: surgiu com os fios mais curtos
PUBLICADO EM 24/06/18 - 03h00

Conhecido por sua ousadia dentro e fora de campo, principalmente quando o assunto é seu cabelo, Neymar estreou na Copa do Mundo com look novo: mais louro, com um topete bem volumoso, laterais raspadas e com um risco em formato de “V” na parte de trás, feito com navalha. 

Porém, o visual só foi suficiente para gerar comentários na internet, que não perdoa – muitos deles alegando que o novo penteado atrapalhou sua performance no primeiro jogo contra a Suíça –, e durou pouco. Na última segunda-feira o atacante foi clicado com os fios ainda loiros, porém mais curtos e na textura cacheada natural para a segunda rodada do Mundial. O hair stylist Edson Roterdam, do Instituto Eliza Martins, em Belo Horizonte, explica que, para atingir esse resultado, o camisa 10 optou por fazer mechas no tom mais amarelado, contrastando com a raiz escura, no tom natural. 

Mudanças são a marca registrada do jogador. Até mesmo seu cabeleireiro, Tiago Parente, declarou em entrevista para o jornal “O Globo” que ele não tem medo de ousar. Como Neymar é inspiração para muitas crianças, jovens e até mesmo adultos, Edson aposta que essa tonalidade pode ser uma nova tendência nos salões de beleza, assim como o resgate da naturalidade dos fios ao assumir mais os cachos. Para conquistar o mesmo efeito, “o uso de uma pomada pode garantir ainda mais personalidade ao corte, que deve ter sua manutenção realizada no máximo a cada 45 dias”, enumera. 

Entretanto, essas alterações de tonalidades mais drásticas, como do cabelo mais escuro para o loiro quase platinado, requerem um maior cuidado com fios, até mesmo para evitar que estes fiquem manchados ou mais quebradiços. “Confiar em um bom profissional é fundamental, além de utilizar produtos adequados à necessidade do fio e hidratar constantemente”, diz Edson.

Outros destaques. Além de Neymar, o cabelo de outros jogadores são sempre um assunto recorrente no mundo da bola, uma vez que eles investem na cabeleira como uma forma de se sobressaírem no meio de outros colegas que vestem o mesmo uniforme. “Em todo Mundial, sempre tem um corte de cabelo que chama atenção. Afinal, quem não se lembra do ‘Cascão’ do Ronaldo em 2002 ou do famoso moicano do Neymar em 2014? Ainda não sabemos qual será o hit deste ano, mas já identificamos um estilo que nunca sai de moda e sempre chama atenção: o black power”, destaca Aline Evans, instrutora do Centro de Desenvolvimento Técnico do Beleza Natural, referindo-se às madeixas dos canarinhos Marcelo Vieira e Willian Borges.

O que achou deste artigo?
Fechar

Copa do Mundo

No campo de futebol, o desfile é de cortes de cabelos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter