Beleza

Sobrancelhas ‘bagunçadas’ são a tendência da vez

Batizados de ‘wild’, ou seja, selvagem, os fios desalinhados e com volume extra ganham destaque na maquiagem


Publicado em 02 de junho de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

A maquiadora Vanessa Rozan, que integra o time de apresentadores do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT, falou na semana passada sobre maquiagem no primeiro episódio da série “40 Anos, 40 Perguntas”, realizado pela marca de acessórios Melissa. Ao ser questionada sobre uma “não saudade dos anos 90”, a profissional citou algo bastante comum da época: “sobrancelhas finas! Que elas nunca mais voltem!”, exclamou.

Pedido feito, pedido realizado. Cada vez mais as temporadas de moda investem em uma beleza que prioriza o engrossamento dos pelos da sobrancelha, mesmo por meio de técnicas de maquiagem. Esse processo integra um novo momento em que as produções potencializam a beleza que preza pela naturalidade. Os fios estrategicamente bagunçados têm sido cultivados por uma legião de celebridades como as atrizes Lilly Collins e Cara Delevingne.

E se no ano passado, a técnica da micropigmentação reinou absoluta para dar um fim ao fino traço, mas, ao mesmo tempo, deixar os fios preenchidos milimetricamente, agora a proposta busca cada vez menos essa perfeição e vai em busca de arcos conquistados por meio de uma menor preocupação com a manutenção.

“Cada pessoa tem uma sobrancelha que harmoniza com sua personalidade e traços próprios”, acredita Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design. “Quanto mais natural as sobrancelhas estiverem, mais jovem será seu visual”, acredita ela.

Selvagens? Batizadas de sobrancelhas “wild” – ou seja, selvagens – a tendência prega que os pelos estejam mais volumosas propositalmente e levemente penteadas para cima. “Nesta temporada outono-inverno, o estilo mais bagunçado nas sobrancelhas é uma excelente opção para acompanhar uma maquiagem mais básica e iluminada”, afirma Claudia Mata, do centro técnico da rede de beleza Ikesaki. 

Entretanto, ainda causa má interpretação quando o assunto é deixar as sobrancelhas com a manutenção mais relaxada. A profissional explica que o diferencial das sobrancelhas mais naturais é enfatizar seu formato original, mas “é bom dar aparadinhas estratégicas para um ar ao mesmo tempo natural e harmonioso”, sugere. 
Marcas como Bobstore, Cotton Project e Handred reforçaram, em suas recentes apresentações durante o São Paulo Fashion Week, que as sobrancelhas superdesenhadas ficaram para trás. 

Claudia explica que, para atingir o efeito “wild”, normalmente se utiliza uma máscara de cílios incolor para organizar um pouco os fios e garantir uma aparência mais duradoura. “É possível também utilizar lápis de sobrancelha para preenchê-las e deixá-las mais densas”, sugere a profissional. Um outro truque é espirrar um pouquinho de spray fixador de cabelo na escova de maquiagem e passa-la na sobrancelha de cima para baixo. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

J’adore a reason to celebrate! Wearing my heart on my dress tonite to kick off @emilyinparis...

Uma publicação compartilhada por Lily Collins (@lilyjcollins) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pretty in punk! #BeDiorBePink #dioraddict #dioraddictstellarshine @dior

Uma publicação compartilhada por Cara Delevingne (@caradelevingne) em

Dicas para manter a sobrancelha saudável

Profissional. Nunca mexa nas suas sobrancelhas sozinha, pois, como ela fica muito próxima aos olhos, não há visualização necessária para a retirada correta dos pelos

Produtos. Não utilize produtos que não sejam específicos para os pelos das sobrancelhas e evite procedimentos invasivos

Nutrição. Utilizar produtos que nutrem e fortalecem os fios das sobrancelhas.

Fonte: Fernanda Barriviera, do Grupo Sobrancelhas Design

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!