Desde a última quinta-feira (21) o calendário mostra que, oficialmente, o verão já começou. Muitas apostas mostradas a seguir já apareceram nas passarelas e, claro, no street style, uma vez que os previews andam cada vez mais alinhados com o varejo. Se, por um lado, vale aproveitar as novidades que prometem dar o que falar nos próximos meses, por outro vale esquecer algumas delas. “Para o verão, as botas sempre ficam em baixa. Um modelo específico que recentemente virou febre e que agora ficou over é a bota de cano médio na cor branca”, acredita a personal stylist Juliana Brasil. Já a pochete pode retornar para o Carnaval, com menos força. Aguardemos os próximos capítulos.
FOTO: Piero D’Àvila/divulgação |
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Maiô é o hit
Graças à união da moda praia com o asfalto, bodies e tops de biquínis estão repaginados para compor o street style até mais do que a praia. Para a personal stylist Juliana Brasil, o próximo verão é do maiô. “Ele faz ainda mais sucesso do que os biquínis. Hoje em dia, existem maiôs de todos os tipos e para todos os estilos e tipos físicos. Ele traz elegância para a mulher e um ar moderno ao look praia”, defende. Se for escolher uma opção, opte por modelagens com recortes estratégicos e texturas nos tecidos, a exemplo desta peça descolada, presente na coleção de verão 2018 da marca mineira TT Beachwear (foto).
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FOTO: Mood cordinhas/divulgação |
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Com a corda toda
Muita gente criticou quando as cordinhas de óculos dos tempos da vovó retornaram com um status fashion. A boa notícia para quem curtiu os modelos repaginados: continuam em altíssima. “Elas estão uma febre. Chamo carinhosamente de ‘salva-óculos’, pois protege o acessório e ainda serve como um colar”, explica Rebeca Xavier, sócia da loja Butic Bardot. Ela conta que os modelos para o próximo verão são adornados de vidrilhos, pingentes e miçangas coloridas. “Tem uma procura grande também pelas de tecido, que podem entrar no mar”, conta.
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FOTO: Neca/divulgação |
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Praia fashion
Se for à praia, que seja com bolsa e chapéu de palha e, de preferência, personalizado. Em BH, muitas lojas estão oferecendo o serviço em que o cliente pode escolher a cor, o formato, as aplicações e, até mesmo, bordado com o próprio nome. “Outra tendência forte é justamente a interação direta do cliente com o produto, deixando este com sua cara e seu estilo”, explica Ana Flávia Coelho, estilista e diretora da Neca, marca que oferece o serviço (foto). Com uma pegada artesanal, essas peças também marcam presença em passeios casuais.
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FOTO: Instagram/reprodução |
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De olho no gatinho
Depois da febre dos modelos arredondados, eis que os óculos de gatinho estão de volta. Há algumas temporadas, as grifes Balenciaga, Gucci e Miu Miu decretaram o retorno do modelo, responsável também por dar um ar ainda mais moderno ao look. Para a personal stylist Juliana Brasil, a moda começou a pegar principalmente após o casamento da atriz Marina Ruy Barbosa, que teve destaque também com óculos escuros usado por ela e por Bruna Marquezine. “O modelo mais delicado e vintage é o que vai pegar”, sugere.
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