Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Inclusão

Pulseira avisa pais surdos que bebê chora

Por wifi ou bluetooth, dispositivo detecta som e vibra

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Antes de chegar ao mercado, pulseira passará por testes
PUBLICADO EM 05/12/18 - 03h00

Rio de Janeiro. O choro é uma das principais formas de comunicação de um bebê. Assim, para pais que são surdos ou têm deficiência auditiva, saber quando a criança recém-nascida está incomodada, com fome, sono, querendo atenção ou qualquer outra coisa é um grande desafio, principalmente quando ela está fora da vista, como à noite dormindo no berço.

Foi pensando em situações assim que um grupo de estudantes do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo, criou uma pulseira que os avisa quando o bebê está chorando.

Batizado de Silence, o projeto consiste de duas pulseiras, uma para a criança e outra para os pais, conectadas via Bluetooth ou rede wifi. Equipada com microfones, a pulseira vestida pelo bebê detecta o som alto e agudo de seu choro, fazendo vibrar a pulseira dos pais. A vibração pode ser forte o bastante para acordá-los. A ideia do produto, no entanto, não veio de experiência própria de nenhum dos integrantes do grupo, mas por pura empatia com a situação desses pais, conta Luiz Henrique Ferreira, um dos quatro responsáveis pelo projeto, ao lado dos colegas Artur Guiguer, Carlos Peres e Mateus Cherem.

“Nenhum de nós tem familiares ou amigos que sejam surdos ou tenham deficiência auditiva. Estávamos buscando ideias para criar algo que fizesse a diferença na vida das pessoas”.

O que achou deste artigo?
Fechar

Inclusão

Pulseira avisa pais surdos que bebê chora
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter