Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Segunda tela

Sabe qual foi o tweet mais curtido no Brasil em 2018? Veio do futebol

Em postagem feita após a vitória do Brasil sobre a Costa Rica, o jogador recebeu mais de 320 mil curtidas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Neymar
Neymar não para de criar moda nesta Copa do Mundo
PUBLICADO EM 05/12/18 - 17h10

Em ano de Copa do Mundo é normal que a internet se mobilize em volta da competição que reúne as 32 melhores seleções de futebol do planeta. Considerado a 'segunda tela' durante a competição o Twitter revelou, nesta quarta-feira (5), quais foram os tweets mais curtidos em 2018. 

E, sem nenhuma surpresa, a publicação que mais recebeu curtidas no Brasil, na rede social do passarinho, foi feita exatamente durante a Copa do Mundo da Rússia, por ninguém menos que Neymar. 

Utilizando a hashtag #Copa2018 que levava consigo a imagem da taça do mundial, a publicação do craque foi feita no dia 22 de junho, após a vitória brasileira por 2 a 0 sobre a seleção da Costa Rica, em partida válida pela segunda rodada do mundial. A publicação recebeu mais de 342 mil curtidas. 

Detalhe, o Brasil foi a nação que mais Tweetou sobre a #Copa2018 durante o período do torneio e Neymar (@neymarjr) foi o jogador mais comentado globalmente.

Em ano marcado pela realização da #Copa2018, o futebol foi um dos assuntos de destaque no Twitter no Brasil. De acordo com dados levantados pela plataforma, Neymar Jr. (@neymarjr) foi o atleta mais mencionado pelos brasileiros no Twitter durante o ano, seguido por seu companheiro de seleção Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho) e pelo português Cristiano Ronaldo (@Cristiano‏), que marcou quatro gols pela seleção portuguesa no mundial e ganhou destaque ao encerrar um ciclo de nove anos no Real Madrid (@realmadrid) e acertar sua transferência para a Juventus (@juventusfc), da Itália.

O quarto atleta mais mencionado pelos brasileiros no Twitter em 2018 foi o jovem Vinícius Júnior (@vini11Oficial), que com apenas 18 anos deixou o Flamengo (@Flamengo) para jogar no Real Madrid. Na quinta posição está o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho), seguido pelo atacante Gabriel Jesus (@gabrieljesus33), o francês Kylian Mbappe (@KMbappe), destaque no título da França na #Copa2018, e o argentino Lionel Messi (@TeamMessi). O astro do basquete americano LeBron James, na nona posição, é o único atleta da lista que não é do mundo do futebol. Fechando o top 10 está Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97), um dos destaques do Flamengo na temporada e que foi negociado com o Milan, da Itália.

Confira abaixo a lista dos atletas mais mencionados pelos Brasileiros no Twitter em 2018:

  • Neymar (@neymarjr)
  • Philippe Coutinho (@Phil_Coutinho)
  • Cristiano Ronaldo (@Cristiano‏)
  • Vinicius Junior (@vini11Oficial)
  • Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho)
  • Gabriel Jesus (@gabrieljesus33)
  • Kylian Mbappe (@KMbappe)
  • Lionel Messi (@TeamMessi)
  • LeBron James (@KingJames)
  • Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97)

O que achou deste artigo?
Fechar

Segunda tela

Sabe qual foi o tweet mais curtido no Brasil em 2018? Veio do futebol
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter