Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Automóveis

FCA apresenta motores Firefly turbo na Europa

Motores 1.0 e 1.3 turbo, movidos a gasolina, rendem até 120 cv e 180 cv, respectivamente, e devem estrear no Brasil a partir de 2020

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fiat/Divulgação
Família de motores Firefly aspirado equipa o Fiat Uno hoje
PUBLICADO EM 14/05/18 - 15h55

A Fiat Chrysler Automobilies (FCA) apresentou na última semana em conferência da empresa, na Àustria, dois novos motores turbo, movidos a gasolina, da família Firefly.

O menor deles, chamado de T3, é 1.0 litro, com três cilindros, e rende até 120 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. O outro, o T4,  é 1.3 litros, com quatro cilindros, capaz de gerar até 180 cv e 27,5 kgfm de torque. Segundo a FCA, ambos podem ser adaptados a carros híbridos.

Os novos motores são feitos de alumínio, têm sistema de injeção direta e quatro válvulas por cilindro e devem ser utilizados em vários produtos da Fiat, Jeep e Alfa Romeo. 

Expectativa

Por enquanto, a FCA não revela em quais modelos os motores Firefly turbinado serão aplicados seja na Europa ou em outros mercados.

No entanto, por aqui é bem provável que o 1.3 turbo substitua o já envelhecido motor 1.8 EtorQ, de 139 cv, que ainda equipa vários modelos da marca no Brasil, entre eles o Cronos, o Renegade e a picape Toro.

Já o Firefly 1.0 turbo pode vir a fazer parte da linha do Cronos e do inédito SUV compacto que a marca planeja lançar posicionado abaixo do Renegade. Tudo isso não deve acontecer antes de 2020.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Automóveis

FCA apresenta motores Firefly turbo na Europa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter