Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Serviço

Geral no interior

Higienizar o lado de dentro do carro é mais importante que do lado de fora, porque é lá que a poeira fica acumulada e pode causar doenças

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/10/18 - 03h00

Lavar o carro e deixá-lo com aquele brilho não é tarefa fácil. Imagina então do lado de dentro. Muitos motoristas se esquecem que o interior do veículo precisa ser ainda mais limpo que o exterior. 
Dentro do automóvel há componentes como bancos de couro, de pano, plásticos e carpetes, que podem ser contaminados por restos de alimentos, poeiras entre outros detritos capazes de causar mau cheiro e provocar doenças respiratórias e de pele. Além disso, o descuido prolongado com a parte interna do veículo deixa o carro desvalorizado. Por isso, o Super Motor preparou seis dicas valiosas para dar um trato no interior do possante.

 

Cuidando dos estofados

Os estofados abrangem uma área maior do interior do veículo e estão mais propensos à sujeira. Com uma escova macia é possível tirar a sujeira superficial. Depois, é só utilizar um pano úmido com um detergente neutro. Para remover a sujeira mais pesada, porém, é necessário utilizar um aspirador automotivo ou algum que você use em casa. Nos bancos de couro, é recomendado evitar produtos químicos para não causar manchas indesejáveis; de preferência, nesses casos, é só passar um pano úmido e detergente neutro com água.

 

Vidros

Eles podem guardar resíduos de gordura e suor na parte interna e sujeiras mais resistentes na parte externa. A limpeza deve ser feita utilizando produtos próprios, como limpador para vidros e um pano úmido, pelo menos uma vez por semana. Se for passar água e sabão, retire todo o excesso.

 

Carpetes

Aspirar todo o carro é o primeiro passo. Depois, é só escolher um produto de limpeza para o carpete e uma boa escova. Até mesmo o sabão em pó funciona bem nesse caso. Procure uma escova de cerdas macias para passar o xampu no tecido. Aplique o produto de limpeza em spray na superfície e deixe-o agir por cerca de dez minutos. Depois, vá esfregando a escova devagar e sistematicamente. Lembre-se de fazer movimentos circulares, que são os ideais para remover a sujeira e a fuligem. Enxágue o carpete. Com um pano molhado, umedeça os locais ensaboados tentando absorver o máximo de xampu que conseguir. Não se esqueça de que você não pode molhar muito o carpete, pois a umidade pode provocar o surgimento de mofo embaixo dele.

 

Teto

Na hora de limpar o teto, em primeiro lugar, é necessário remover todo o acúmulo de poeira com uma escova macia e um pano seco. Logo em seguida, pode-se utilizar um pano e uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante (borrifador) de cima para baixo na higienização. Depois, é só passar um pano úmido, sem produto, para finalizar a higienização.

 

Painel de instrumentos

O ideal é usar no painel um pano úmido com detergente para evitar que a água entre nos componentes elétricos. Geralmente, como vários painéis possuem muitas partes plásticas, alguns proprietários gostam de passar silicone para dar brilho nelas. Não é recomendado passar esse produto no volante e na alavanca de câmbio, para não os deixar escorregadios.

 

Tapetes

A limpeza deles, se forem de borracha, pode ser feita com água, detergente neutro e uma escova para tirar a sujeira mais grossa. É importante lembrar de tirar os tapetes do interior do veículo e fazer a limpeza desses itens fora. Deixe os tapetes secarem bem antes de recolocá-los no carro. Tapetes de carpete exigem o uso do aspirador de pó e de um pano úmido. O carpete costuma demorar mais tempo para secar totalmente, por isso, sempre que possível, deixe os tapetes expostos ao sol após a limpeza.

O que achou deste artigo?
Fechar

Serviço

Geral no interior
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter