Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Serviço

Para doer menos no bolso

Fim de ano chegou e para muita gente chegou a hora de renovar o seguro do carro; confira dicas para economizar no novo contrato

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
PUBLICADO EM 05/12/18 - 03h00

O fim de ano, além de ser um período de férias, viagens e festas, também é o momento em que muitos renovam o seguro de automóvel para já iniciar o ano com o carro protegido e, assim, evitar qualquer surpresa indesejada.

No entanto, o consumidor atual, mais exigente do que anos atrás, pesquisa com mais frequência os preços e os serviços que são oferecidos por cada companhia, tentando encontrar a melhor opção de custo-benefício para o seguro. Dentre muitas variáveis de perfil, a configuração da apólice é um dos principais fatores para as companhias avaliarem o risco e chegarem ao prêmio a ser cobrado. Por esse motivo, algumas dicas podem ser valiosas e importantes para o cálculo do valor do seguro e podem ajudar o consumidor a economizar no momento da renovação da apólice.

Informe mudanças

De acordo com Marcelo Moura, diretor da HDI Seguros, é essencial, por exemplo, que qualquer alteração seja informada à seguradora. A mudança do veículo ou do condutor e até mesmo do endereço da casa do cliente, por exemplo, pode baratear o novo contrato.

A classe de bônus também é algo muito importante dentro do mercado segurador. Ela é a responsável por indicar à seguradora responsável pelo contrato que não houve sinistro registrado para o cliente naquele período de vigência. Ou seja, a cada apólice que o cliente passa sem sinistro, a classe de bônus sobe, aumentando o desconto que o cliente terá no prêmio final. Na renovação, não deixe cobrar seu corretor esse desconto.

Reavalie as coberturas

Verifique se as coberturas contratadas na última apólice continuam necessárias. Por exemplo, se o cliente não faz viagens longas, não há necessidade de manter o guincho ilimitado contratado na última vigência. O mesmo vale para o carro reserva. A revisão desses pequenos detalhes da apólice pode gerar uma economia interessante para o consumidor.

Por fim, tome cuidado com ofertas de troca de seguradora com preços muito abaixo em relação a valores cotados em outras seguradoras. Pesquise bem antes na internet sobre a empresa em sites como Reclame Aqui e outros sobretudo se ela for pouco conhecida ou muito nova no mercado.

O que achou deste artigo?
Fechar

Serviço

Para doer menos no bolso
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter