A Renault começou a testar no Brasil sua nova interface de vendas online. Desde janeiro, clientes interessados na compra do Renault Kwid já contam com a praticidade do K-Commerce.
A plataforma Hybris, desenvolvida pela empresa SAP, se destaca por ir muito além de apenas "montar o veículo" virtualmente com a escolha da versão, cor, equipamentos e opcionais. Pelo K-Commerce, o cliente faz todo o processo de compra do Kwid 100% online. Na prática, ele só precisa ir à concessionária para retirar o novo carro.
Além do "Monte o seu"
Após montar o Kwid pelo site, o comprador escolhe se quer pagar à vista ou à prazo. A pré-aprovação ou reprovação do financiamento pelo Banco Renault é obtida na hora, em questão de segundos. No caso de ser à vista, o cliente já emite até o boleto de pagamento. O site inclusive dá uma uma previsão da data de entrega do carro.
Caso haja um seminovno envolvido no negócio, o K-Commerce também já faz uma pré-avaliação do carro pelo sistema AutoAvaliar, já utilizado por lojistas e concessionárias. Após finalizar a compra, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo site e também via e-mail.
"Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Segundo a Renault, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo novo sistema. Por enquanto, não há previsão de expansão da ferramenta para outros modelos da marca.