Recuperar Senha
Fechar
Entrar

CES 2019

Tecnologia da Kia adapta carro ao humor dos passageiros

Sistema R.E.A.D. é o primeiro controle tecnológico do setor automotivo voltado para os sentidos humanos, baseado em inteligência artificial

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
ces_2019.jpg
PUBLICADO EM 11/01/19 - 13h43

A Kia Motors apresentou uma série de novas tecnologias desenvolvidas para a era da condução pós-autônoma na Consumer Electronics Show (CES) 2019,  em Las Vegas, nos EUA.

Uma das novidades é o sistema de "Condução Adaptável às Emoções em Tempo Real" (R.E.A.D). Trata-se de uma cabine interativa inspirada na inteligência artificial e centralizada nos sentidos humanos.

O R.E.A.D. pode otimizar e personalizar o espaço da cabine de um veículo, analisando o estado emocional do motorista em tempo real, por meio de tecnologia de reconhecimento de bio-sinal baseada em inteligência artificial (IA).

A tecnologia monitora o estado emocional de um motorista usando sensores para ler suas expressões faciais, frequência cardíaca e atividade eletrodérmica.

Em seguida, adapta o ambiente interior de acordo com a avaliação, alterando potencialmente as condições relacionadas aos cinco sentidos dentro da cabine e criando uma experiência de mobilidade mais agradável.

Outra característica do inovador R.E.A.D. é o assento de resposta musical, onde os ocupantes podem não apenas ouvir suas músicas favoritas, como também “senti-las”.

A tecnologia de processamento de sinais com base sensorial adapta as vibrações do assento de acordo com as frequências de som da música que está sendo tocada.

As poltronas de vibração também podem ser ajustadas para o modo de massagem para aumentar o conforto da cabine.

O que achou deste artigo?
Fechar

CES 2019

Tecnologia da Kia adapta carro ao humor dos passageiros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter